The Handmaid's Tale Quarta Temporada

CURTA A NOVA PÁGINA NO FACEBOOK

The Handmaid's Tale segue sendo sucesso de crítica e de público e foi renovada para a quarta temporada pelo Hulu antes da terceira acabar. Embora o Hulu (como a Netflix e outros serviços de streaming) não divulgue números de audiência, foi revelado que a série dobrou seu público para a segunda temporada em comparação com a primeira, após se tornar a primeira série de streaming a ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática, entre outros prêmios.

Em 26 de julho de 2019, antes mesmo da terceira temporada acabar, a série foi renovada para mais uma temporada, vamos saber mais sobre? Confira o teaser de anúncio abaixo:
 

Data de lançamento da quarta temporada de The Handmaid's Tale: Quando?

As duas primeiras temporadas desembarcaram na última semana de abril no Hulu, apesar disso, a terceira estreou em 5 de junho. Para a quarta temporada, foi anunciada a redução no número de episódios para 10, retornando ao número da premiada primeira temporada. As filmagens começaram em 2 de março, sendo anunciado que estreará a partir de setembro. Um atraso significativo deve ocorrer, as gravações foram interrompidas após duas semanas por causa da pandemia do coronavírus e não têm previsão de retorno. O teaser da quarta temporada revelado em junho confirmou o adiamento para 2021. O teaser #3 confirmou a data de estreia para 28 de abril de 2021.

Em Portugal, a segunda e a terceira temporadas chegaram um dia depois no NOS Play, a data deve ser parecida na quarta temporada. No Brasil, provavelmente teremos que esperar bastante para o lançamento oficial da quarta temporada pelo Paramount Network. Antes da estreia na TV, porém, os episódios devem ter estreia semanal no Paramount Plus. Saiba mais sobre a estreia no Brasil aqui.

Elenco da quarta temporada de The Handmaid's Tale: Quem volta?


Continua após a publicidade


Nomes como Ashleigh LaThrop (Ofmatthew), Christopher Meloni (Comandante George Winslow) e Julie Dretzin (Eleanor Lawrence) não voltam depois de terem morrido na terceira temporada. Elizabeth Reaser (Olivia Winslow), a esposa de George, não foi confirmada e é pouco provável que retorne por ter ficado sem relações com os personagens centrais da série.

Bradley Whitford, grande nome da terceira temporada, estará de volta como o Comandante Lawrence, enfrentando as consequências de ter contribuído com o Mayday e a fuga das crianças. Ele foi promovido ao elenco regular da terceira temporada e segue assim no quarto ano.

Max Minghella (Comandante Nick Blaine), segue confirmado, apesar de duas cenas dele que temos conhecimento foram cortadas da reta final da terceira temporada: uma dele relembrando o passado na força que derrubou o governo dos Estados Unidos que aparece no trailer da terceira temporada, e outra dele e um Comandante (a quem Agnes/Hannah foi designada) vislumbrando destroços na linha de frente de guerra. Em entrevista ao Harpers Bazaar, Bruce Miller, o criador da série explicou: "Quando Nick se foi, ele realmente se foi para June, porque não é como se ela pudesse procurar na internet ou ligar, ele meio que desapareceu." Miller diz que não era originalmente o plano manter ele tão distante. Cenas com Minghella foram filmadas para os episódios posteriores da temporada, mas acabaram sendo cortadas.

Foi prometido que o público verá mais ação no Canadá. A série sempre assumiu o compromisso de representar uma experiência precisa de refugiados, "porque muitos de nossos personagens estão presos ou serão refugiados", disse Miller ao Entertainment Tonight.

Amanda Brugel, intérprete de Rita, terá mais destaque na nova temporada, uma vez que sua personagem fora para o Canadá. A ideia é tê-la interagindo com os refugiados, além de enfrentando os Waterford. Brugel também revelou que torce para que um episódio contando o passado da personagem seja revelado.

SPOILERS da quarta temporada de The Handmaid's Tale: O que nos espera no futuro de Gilead?

A segunda e a terceira temporadas podem não estar escritas no livro de Margaret Atwood, mas o produtor Bruce Miller insiste que sempre será influenciado pelo romance de Margaret Atwood, especialmente pelo epílogo que ocorre após a queda de Gilead.

"Eu pensei em cerca de 10 temporadas quando trabalhei nisso pela primeira vez. Eu vejo um mundo além do atual. Há muitos mundos em que você pensa" explicou Bruce. "Mas meu arco ainda é muito do arco do romance, que é o arco da experiência de uma mulher em Gilead neste momento, e suas lembranças que pintam essa imagem, o que realmente ainda é o livro, as pessoas falam sobre como fomos além do livro, mas não fomos realmente."

"O livro começa, em seguida salta 200 anos com uma discussão acadêmica no final, sobre o que aconteceu naqueles 200 anos. Talvez seja tratado em um esboço, mas ainda está lá no romance de Margaret. Não estamos indo além do romance, estamos apenas cobrindo o território que ela cobriu rapidamente, um pouco mais devagar."

A própria Atwood confirmou que não tem controle sobre a adaptação da TV e está totalmente bem com isso. Na terceira temporada, Margaret Atwood foi promovida a coprodutora e deve seguir assim na quarta temporada. "Eles fizeram um ótimo trabalho, a atuação é ótima, eles se prenderam ao conjunto central do livro."

Em 10 de setembro de 2019 Margaret Atwood lançou "The Testaments", sequência de "O Conto da Aia" que deve influenciar os rumos da quarta temporada. TT, porém, conta o drama pela visão de outras três mulheres, 15 anos depois dos acontecimentos finais de Offred no livro, ou do final da primeira temporada da série. Segundo Atwood: "Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos."

É crível que a quarta temporada nos mostre a recuperação de uma June quase morta depois da fuga das crianças. June não está pagando com a vida dela, mas se tratando de Gilead, que castigo está reservado para o futuro? Elisabeth Moss deu pistas sobre a quarta temporada em uma entrevista no evento do episódio final da terceira temporada. Levar as crianças para o Canadá cria um grande conflito entre Gilead e os vizinhos do norte. June mandando sua bebê com Emily provocou muita tensão e drama na terceira temporada, então que tal um avião cheio?

"Você pode imaginar, se uma criança saindo e indo para o Canadá se tornou um caso internacional... Para Gilead, essas crianças foram sequestradas de suas casas. Então eu acho que eles reagem como qualquer outro país, mas ainda mais porque estamos vivendo em um mundo onde as crianças são muito raras", disse Miller. "Então, haverá consequências maiores do que [June] levando um tiro? Sim, absolutamente." Serena e Fred vão pagar por seus crimes na quarta temporada. Ao TV Guide, Miller afirmou que os personagens "já estão em posição de responder às coisas horríveis que fizeram".

Já em entrevista ao Entertainment Tonight, Elisabeth Moss disse que deseja ver Hannah fora de Gilead para sempre. "Eu acho que já chegou a hora de tirá-la dali". Ann Dowd, que da vida a temida tia Lydia, também enfatizou que torce para que em breve sua personagem sofra as consequências de seus atos. "Ela precisará assumir responsabilidade por suas crenças e seus atos", disse ao Harpers Bazaar.

Trailer da quarta temporada de The Handmaid's Tale: Quando ele estará entre nós?

Tivemos o "first look" da segunda temporada em janeiro de 2018 durante o painel TCA da série, mas o atraso da terceira temporada empurrou os lançamentos de materiais promocionais para mais tarde. O primeiro teaser da terceira temporada foi divulgado dia 3 de fevereiro de 2019, durante do Super Bowl. Inesperadamente, em 24 de junho de 2020 foi revelado o primeiro teaser da quarta temporada, mesclando novas cenas e passagens das temporadas anteriores. O teaser confirma o adiamento da nova temporada para 2021 por causa do Coronavírus.


Em 10 de novembro de 2020, o teaser #2 não-público foi apresentado no Disney Investor Day, assista abaixo:


Em 25 de fevereiro de 2021, o teaser #3 anunciou a estreia da quarta temporada para 28 de abril. Assista:

 

Enquanto o quarto ano da série não chega, nos acompanhe nas redes sociais. Curta a página no Facebook, inscreva-se no YouTube, siga no Twitter e no Instagram.