Handmaid's News

Comandante


"Commanders of the Faithful/ Comandantes dos Fiéis", ou simplesmente Comandantes, são uma classe de homens na República de Gilead. Eles são os membros mais altos da sociedade de Gilead.

Atuam como políticos e legisladores, trabalhando no governo de Gilead. Nos primórdios de Gilead, os Comandantes eram principalmente homens que provocaram ou apoiaram a ascensão do regime e a maioria é crente firme em Gilead. Dito isto, alguns Comandantes são conhecidos por quebrar secretamente as leis de Gilead para fazer coisas proibidos ou atividades, como o uso do mercado negro para receber itens contrabandeados, como álcool e cigarros, e visitar uma casa de prostituição, como a de Jezebels.

Devido ao seu alto status, os Comandantes têm permissão para se casar, embora a maioria deles seja de homens mais velhos, muitos já têm Esposas. Eles também tem o "privilégio" de possuir uma aia atribuída a eles. Comandantes são os que têm muito dinheiro e que vivem vidas confortáveis, servidos por Guardiões e Marthas. No entanto, suas vidas não são independentes, eles são vigiados pelos Olhos, como qualquer outro cidadão, e podem ter seus privilégios revogados, ou até mesmo encarar prisão ou execução se forem considerados culpados de subversão. Muitos Comandantes foram mortos e substituídos durante os expurgos políticos nos primeiros anos de Gilead. Alguns Comandantes também se sentem sufocados pelo regime, pois tiram coisas de que gostavam no mundo antigo e os obrigam a conformar-se às crenças e valores da nova sociedade, embora muitos pareçam indiferentes à perda mais severa de direitos e direitos.

Comandantes conhecidos

No livro

Comandante Glen

Na série

Vivos

Comandante Horace
Comandante Grinnel
Comandante Webber

Status desconhecido após o ataque ao Centro Vermelho

Comandante Bennett
Comandante Derek Chambers
Comandante Davidson
Comandante Robert Ellis
Comandante Guthrie
Comandante Daniel Monroe
Comandante Steven Scott
Comandante Wells

Mortos

Comandante Glen Deeds
Leia notícias sobre Comandantes em The Handmaid's Tale Brasil