Handmaid's News

Mayday

Mayday é um grupo secreto da resistência em The Handmaid's Tale que trabalha para se opor e derrubar a República de Gilead de dentro. Desconhece-se quantos membros existem, embora qualquer um possa participar. Ofglen menciona que é melhor que rebeldes não saibam muito sobre os números ou identidades de seus companheiros, no caso de um deles ser capturado e interrogado.

Os membros do Mayday podem se identificar falando o código 'May day' na conversa. Os Mayday agem como espiões, obtendo informações de importantes membros da sociedade de Gilead e ajudando alvos políticos a escapar. Pessoas de todas as esferas da sociedade podem ser e são membros, incluindo Aias e Guardiões.

É até possível que Olhos sirvam como agentes duplos para o Mayday. Algumas pessoas fora do Mayday estão cientes da organização, mas não são necessariamente membros ou abertamente apoiadores. É insinuado que Gilead tenta manter o conhecimento de Mayday em silêncio, executando membros capturados sob acusações forjadas, presumivelmente para impedir que as pessoas sejam encorajadas a participar.

Continua após a publicidade


Membros Conhecidos

Rachel
Homem sem nome (executado por supostamente estuprar uma aia)

Mensageiros 

Açougueiro sem nome
Zelador do The Boston Globe

Correntes de comunicação conhecidas dentro do Mayday

Ofglen - ? - Flores/ Tapping
Offred revela a Ofglen sua antiga profissão, a idade de sua filha, e que o lugar onde foi separada do marido e da filha - uma informação suficiente para pessoas encarregadas de investigações (como Tapping e Flores) assumirem Luke como marido de Offred. Além disso, isso sugere que o governo dos EUA no exílio geralmente usa o Mayday como recurso para coletar informações de dentro de Gilead.

Alma - - Raquel (de Jezabels)
Offred estende a mão para Alma, que está envolvida com a resistência. Ela quer fazer parte do Mayday e contribuir para o movimento de resistência. Alma resiste a princípio, mas acaba aceitando a oferta de Offred e lhe dá sua primeira missão - pegar um pacote misterioso de " Rachel" em Jezebels e segurá-lo até novo chamado.

Rachel - Moira - ? - açougueiro - Offred 
Moira fica furiosa ao ver que Offred está de volta a Jezebels. Ela se recusa a pegar o pacote de Rachel para Offred. Moira é então vista matando um de seus clientes no clube, vestindo um uniforme e dirigindo em um dos carros pretos de propriedade do governo. No dia seguinte, Offred está em um açougue e pede um pouco de carne. O açougueiro dá a ela o pacote secreto que ela deveria ter pego em Jezebels, com uma nota de Moira anexada.

Nick - Beth - Rachel - ? - Ofglen
No portão da casa dos Waterford, Ofglen avisa a Offred que há um Olho em sua casa, referindo-se a Nick. Como Nick troca mercadorias ilegais em Jezebels em nome dos Olhos, a célula de resistência no bordel poderia ser a fonte de Ofglen.

Nick - ? - açougueiro (primeira fuga de June)
No hospital, Offred é deixada sozinha e começa a calçar as botas quando uma chave cai do calçado. A chave a leva para a escada e ela segue marcas vermelhas que a levam até um longo túnel abaixo da instalação. No final, o açougueiro está esperando por ela com um caminhão refrigerado carregado de porcos para levá-la embora. Quando o caminhão pára, ele a leva para um prédio corporativo vazio (possivelmente uma garagem) em Back Bay, onde Nick a recebe.