Handmaid's News

Jezebels


Jezebel's/ De Jezebel é o nome dado ao bordel secreto de Gilead onde certas mulheres são enviadas para trabalhar como prostitutas. As mulheres enviadas para Jezebels são geralmente mulheres rebeldes as quais é oferecida a escolha entre Jezebel's e as Colônias. 

As prostitutas incluem ex-mulheres de carreira, sociólogos ou mulheres como Moira, que escaparam do Centro Vermelho. Algumas mulheres acham que trabalhar como prostituta em Jezebel's é preferível a uma morte lenta e dolorosa devido a doenças e trabalho árduo nas Colônias, especialmente porque lhes é permitido o acesso a itens proibidos como maquiagem, álcool, drogas, livros e muito mais. Elas também são autorizadas a se envolver em atividade sexual umas com as outras. No entanto, ainda são degradadas e tratadas como objetos sexuais e não como pessoas; elas devem se envolver em relações sexuais com os comandantes do clube, querendo ou não, sendo banidas para as Colônias se forem consideradas muito problemáticas.

Jezebel's geralmente atende a diplomatas estrangeiros e afins, embora também aos comandantes. Jezebel's não é oficialmente aprovado pelo governo, pois viola toda lei e valor que Gilead defende, embora seja sancionada "não oficialmente", pois "aceita" que os homens "precisam" disso, e é bom para a diplomacia internacional. Apenas alguns comandantes sabem de Jezebel's; é proibido que outras mulheres, como esposas e, em particular, aias, sejam levadas para lá.

Jezebel's está localizado em um antigo hotel, que Offred reconhece como um que ela foi anos atrás, no início de um caso com seu futuro marido Luke.

Continua após a publicidade


O nome Jezebel's provavelmente se refere à Jezebel Bíblica, uma vaidosa e manipuladora Rainha de Israel que foi casada com o rei Acabe. Ela encorajou o marido a se afastar de Deus, perseguiu seguidores de Deus e cometeu vários outros atos do crueldade. No final, o povo se rebelou e jogou Jezebel de uma janela para a morte dela, e seu cadáver foi dilacerado e comido por cães selvagens. Jezebel é frequentemente associada a falsos profetas e prostitutas. Nos tempos modernos, "Jezebel" às vezes é associado ou se refere diretamente a uma mulher considerada promíscua, imodesta ou moralmente desprovida.

Pessoas conhecidas em Jezebel's

Beth (Martha, empregada de cozinha)
Moira (como prostituta, escapou)
Rachel (garçonete, contato rebelde)

Visitantes

Comandante Davidson