Handmaid's News

Tia

Aunt, ou "tia", é uma classe de mulheres na República de Gilead. Elas são algumas das mulheres mais graduadas, responsáveis ​​por supervisionar o treinamento e doutrinação de aias, supervisionar os nascimentos e presidir as execuções. Elas, juntamente com os Guardiões, também são responsáveis ​​por monitorar prisioneiros nas colônias. 

Vestuário

As tias usam roupas marrons e cintos com bastões de choque. 

Funções

As tias dirigem o Centro Vermelho, onde as aias são enviadas para serem treinadas e onde moram entre as tarefas. As tias são responsáveis ​​por treinar as aias e garantir que elas não escapem, e distribuir punições a aias desobedientes. Devido às suas posições, elas são as únicas mulheres em Gilead autorizadas a ler e escrever (no livro, elas também não podem ler) e têm poder quase absoluto sobre as garotas, tornando-as mais livres que a maioria das mulheres do regime.

Algumas tias vieram de posições de liderança e poder. Por exemplo, tia Helena dirigia Vigilantes do Peso em Iowa, o que a tornava a pessoa perfeita para encorajar os depoimentos das garotas. As tias geralmente são fanáticas por Gilead e são brutais em sua doutrinação das aias. O treinamento delas frequentemente envolve leituras e sermões da Bíblia, palestras sobre crenças de Gilead, sobre moralidade e "lugar de uma mulher", sessões violentas de "terapia", onde as mulheres são forçadas a compartilhar seus mais obscuros segredos e pecados publicamente, envergonhando-as, como se fosse sua própria culpa.

As tias também acompanham aos nascimentos de bebês das aias, escoltando outras aias aos partos para participar das celebrações. Além disso, as tias presidem as Particicutions, e Salvagings públicas, e anunciam os crimes do condenado, lembrando a todos, por exemplo, aias dos valores puros e piedosos de sua sociedade.

As tias também atuam como superintendentes e agressivas condutoras de escravos nas colônias tóxicas.

Continua após a publicidade


Tias conhecidas

Tia Kimberly (série de TV, Centro Vermelho)
Tia Dylan (série de TV, Centro Vermelho)
Tia Sarah (séries de TV, Colônias)
Tia Pauline (série de TV, Colônias)
Tia Rebecca (série de TV, Centro Vermelho)
Tia Helena (livro, filme de 1990)
Tia Christina (filme de 1990)

Curiosidades

É revelado no epílogo que as tias deliberadamente tinham nomes associados a produtos domésticos comumente usados ​​por mulheres; por exemplo, tia Sara, devido à associação com o café Sara Lee, de modo a fazer as Tias parecerem mais familiares às garotas.