June Osborne é a protagonista de The Handmaid's Tale. Ela é uma mulher de trinta anos que é forçada a trabalhar como aia nos primeiros anos da República de Gilead, porque ainda é capaz de gerar filhos. Offred conta sua vida de antes, durante e depois da criação de Gilead - para uma audiência invisível; é revelado no final do livro que ela gravou sua história em uma série de fitas. O destino final de Offred é deixado ambíguo. Foi a esposa de Luke e é mãe de Hannah e Holly; mais tarde, começa um relacionamento com um Guardião chamado Nick, por quem desenvolve certa paixão.

"Eu não sou política - sou apenas uma pessoa e uma mulher. Eu acredito que June significa qualquer pessoa - homem, mulher, o que você quiser identificar, quem você quer amar, quem você quer acreditar - quem teve seus direitos humanos tirados, quem foi abusado, ou quem se sentiu como ela. Você pode pegar a personagem e torná-la política muito rapidamente, esse é o meu trabalho: colocar um rosto para as pessoas que não têm isso e dar voz às pessoas que não têm voz. O que é realmente gratificante para mim é quando alguém em outro país - que está muito mais perto de Gilead do que nós - é gay, vem até mim e diz: 'Eu sinto que assisti ao programa e isso me deu esperança, eu sinto que não estou sozinho'. Isso, para mim, é o que valorizo. Isso é importante para mim." - Disse Elisabeth Moss sobre a personagem em uma entrevista em 2019.

Primeiros Anos

Em sua infância, a mãe de June a leva para um evento "Take Back The Night". As mulheres que protestam estão atirando pedaços de papel com os nomes de seus estupradores para queimar em latas de lixo.

Antes de Gilead

June vai até a casa da mãe para pegar uma batedeira. Ela diz ao grupo de mulheres o que ela faz para viver. Todo mundo parece estar impressionado.

Moira, sua melhor amiga e June vão juntas para a faculdade.

A primeira vez que ela vê Luke, ele ainda é casado com outra mulher. Eles continuam se encontrando para almoços inocentes, onde ela descobre que Luke não contou a sua esposa sobre eles. Depois de um caso com June, ele deixa sua primeira esposa para ficar som June. Annie, a primeira esposa de Luke, enfrenta June depois de uma aula de ioga. Ela a acusa de sabotar um voto feito diante de Deus. June é claramente afetada pelo encontro.

A mãe de June pergunta se ela gosta de trabalhar como editora. Ela diz que sim. Sua mãe diz que ela se sacrificou para que a filha estivesse estabelecida. Ela pergunta sobre Luke e diz a June que não acredita que deveria se casar com ele. Sua mãe diz que é um erro.

Na expectativa do nascimento de sua filha, Luke leva June ao hospital em meio a multidões de pessoas protestando contra o recente declínio acentuado nas taxas de natalidade. Ela fica aliviada ao saber que Hannah é um bebê saudável. Pouco depois de seu nascimento, June acorda e descobre que Hannah se foi. Ela inicialmente acha que foi levada para um exame de sangue, até que as sirenes começam a soar em todo o hospital. Luke pede que June fique onde  está, enquanto ele vai investigar. June segue Luke e fica horrorizada ao ver uma das enfermeiras deitadas no chão em uma poça de sangue, morta ou inconsciente. June então encontra uma mulher segurando Hannah. Ela insiste que Hannah é sua filha - está implícito que seu próprio bebê morreu, fazendo com que ela tenha um colapso psicológico. June observa horrorizada, tentando futilmente explicar que Hannah é seu bebê. Luke chega, mas isso leva a mulher a tentar fugir com Hannah. Felizmente, a polícia e Luke intervêm, dando Hannah de volta para June, enquanto a mulher é presa.

Annie encontra Luke, June, e a Hannah ainda bebê em uma cafeteria. Ela e June fazem contato visual e, em seguida, Annie foge.

June pede a Luke para assinar um formulário para que ela possa pegar sua receita de anticoncepcional.

June é chamada para ir buscar Hannah, que estava com febre, no hospital. Lá, ela é questionada sobre sua capacidade como mãe. June então leva Hannah para casa. Luke está esperando por elas e eles assistem pela televisão que houve um ato terrorista na capital. Houve também uma explosão na Casa Branca e a lei marcial foi declarada.

Durante o golpe de Estado

Em uma retrospectiva do presente, Offred se culpa por estar "dormindo" na época, "deixamos isso acontecer": "Quando eles derrubaram o Congresso, nós não acordamos, quando eles culparam terroristas e suspenderam a Constituição, nós também não acordamos. Eles disseram que seria temporário. Nada muda instantaneamente. Em uma banheira de aquecimento gradual, você ferveria antes de perceber."

Após a imposição de Gilead

June e Moira descobrem que o governo congelou todas as contas bancárias das mulheres, inclusive as suas e que não podem usar nenhum de seus cartões de crédito. June e todas as outras mulheres em seu escritório são "liberadas" de seus empregos, devido à nova lei declarando que as mulheres não podem mais trabalhar ou ter propriedades. June e Moira participam de um protesto contra as novas leis, apenas até polícia atacar com violência, usando metralhadoras contra as multidões. Os manifestantes fogem, com June segurando a mão de Moira e escapando por pouco escondendo-se em uma loja.

June, Luke e Hannah tentam fugir para o Canadá e se esconder no porta-malas de seu carro enquanto um homem chamado senhor Whitford os leva para uma cabana isolada perto da fronteira. Whitford diz que ainda precisa pegar os passaportes canadenses, porque os passaportes dos EUA "não significam mais nada". Antes de ele sair, o Whitford ensina Luke a atirar com uma arma, sobre a qual ele está claramente desconfortável.

Depois de saber que Whitford foi morto, eles tentam alcançar a fronteira canadense por conta própria, mas seu carro é visto por uma patrulha. Eles perdem o controle e caem fora da estrada, Luke diz a June para pegar Hannah e fugir dos Guardiões que os perseguem. June corre pela floresta com Hannah, parando quando ouve tiros. Ela tenta se esconder com Hannah atrás de uma pedra, mas elas acabam sendo pegos. Hannah é arrancada de June, que tenta se livrar, apenas para ficar inconsciente. Ela acorda enquanto está sendo transportada em uma van.

No Centro Vermelho

June e várias outras mulheres são trazidas para o Centro Vermelho, onde recebem uma etiqueta rastreadora em seus ouvidos. Tia Lydia então as doutrina em seus papéis de aia, dizendo-lhes sobre a diminuição das taxas de natalidade e que eles são "especiais", servindo a um propósito bíblico. Este é também o lugar onde June e Moira se encontram novamente.

Janine é forçada a confessar seus pecados e contar a história de seu estupro grupal. Tia Lydia explica que Janine trouxe o estupro para si e as outras aias devem culpar Janine. Como June hesita, ela é golpeada por "Tia Margaret" (sim, a Tia que a golpeia foi fruto de uma participação especial de Margaret Atwood, autora do livro).

Tia Lydia mostra uma apresentação de slides de todas as coisas horríveis que aconteceram. Uma das fotos é da mãe de June trabalhando em uma fazenda. Mais tarde, na cama, Moira pergunta a June como ela acha que capturaram sua mãe. Ela não sabe, mas diz que não é seguro o que ela está fazendo. Moira diz que estava certa, mas June diz que ela também estava. Que ela sabia que isso aconteceria. June diz que ela esperou antes, mas ela jurou que não faria isso de novo.

June tenta fugir com Moira; elas levam a Tia Elizabeth a um cativeiro, Moira pega suas roupas e as veste para se disfarçar de Tia. Elas chegam à estação de trem, mas June chama a atenção de um Guardião e se torna suspeita. Vendo Moira ter a chance de escapar no trem que acaba de chegar, June silenciosamente lhe dá sua bênção e Moira foge, enquanto June é levada de volta ao Centro Vermelho.

Tia Lydia amarrou June enquanto Tia Elizabeth chicoteia as solas dos pés como punição. As Companheiras de June, mais tarde, secretamente se reúnem em volta dela, dando-lhe restos de comida que elas guardaram das refeições.

Leia notícias sobre a personagem em The Handmaid's Tale Brasil

Promo dublada


Promo legendada


Promo legendada quarta temporada


Pôster primeira temporada






Pôster segunda temporada






Pôster terceira temporada










Pôster quarta temporada