Handmaid's News

Olho


Os Olhos de Deus, também chamados simplesmente de Olhos, são a polícia secreta da República de Gilead, responsável por manter a lei e a ordem e erradicar os infiéis ou traidores. Eles dirigem em vans pretas com vidros escuros e usam óculos escuros. Suas vans têm olhos pintados nas laterais, ocasionalmente usam acessórios com olhos neles também. De acordo com June, qualquer um poderia ser um Olho e você não saberia até que seja tarde demais - embora a organização pareça ser composta apenas de homens, é possível que eles usem mulheres como espiões e informantes. Além de monitorar e espionar a população em geral, Olhos também fazem prisões e interrogam os suspeitos. É fortemente implícito que torturam suspeitos ou os chantageiam para obter as respostas que querem.

Na série dois guardas levam o Comandante Guthrie a um prédio de escritórios dos Olhos. Nick relata a um satisfeito Comandante Pryce que Guthrie tem dormido com suas duas últimas aias e está desviando do orçamento de transporte, de acordo com seu ajudante e sua Martha. Pryce, em seguida, lembra Nick para "estar relatando principalmente sobre as atividades de seu próprio comandante" e lamenta a perda na casa dos Waterford. Ele conclui: "Vamos limpar Gilead, filho". Em outro momento, no portão da casa dos Waterford, Emily avisa a June que um Olho está em sua casa.

Na primeira temporada, Nick negocia com Beth em nome dos Olhos, ou seja, a administração dos olhos tolera o tráfico de drogas (em certa medida).

Leia notícias sobre Olhos em The Handmaid's Tale Brasil