Que a série The Handmaid's Tale é elogiada pelo público e pela crítica, já sabemos, mas boa parte disso é resultado de um ótimo material original.

Margaret Atwood criou um universo perturbador quando escreveu o primeiro livro e Gilead só se expandiu desde então. Entenda como a série adapta os livros:

Primeiro livro - O Conto da Aia


É de onde toda a história da série parte, é o conto de June (Offred no livro), basicamente a primeira temporada da série. Lançado em 1985, ultrapassou gerações. Indica-se assistir a primeira temporada antes de lê-lo, algumas diferenças podem ser notadas, embora a série seja considerada fiel à obra.

Continua após a publicidade


Segundo livro - O Conto da Aia: Graphic Novel


É basicamente o primeiro livro, resumido e em formato de história em quadrinhos. Renée Nault foi escolhida a dedo por Atwood para comandar o projeto. Foi lançado em 2019. Da mesma maneira que O Conto da Aia, indica-se assistir a primeira temporada antes de lê-lo.

Terceiro livro - Os Testamentos


Avança 15 anos do ponto final da história do primeiro livro, ou do final da primeira temporada da série, do ponto que June entra na van. Atwood usa personagens e acontecimentos da segunda temporada da série no livro, mas que não estão em O Conto da Aia. O livro ainda não foi incluído na série, mas deve acontecer em breve. Indica-se assistir todas as três temporadas antes de lê-lo, embora não seja necessário. Offred não é mais narradora, mas aparece. Nesta continuação, a autora nos detalha como Gilead acaba.

Todos os três livros estão disponíveis no Brasil em português pela Editora Rocco, tanto digitalmente, quanto de forma impressa.