Handmaid's News

Prayvaganza

Prayvaganzas são cerimônias religiosas em massa realizadas ocasionalmente na República de Gilead. Permitem que todos se reúnam para orar e ouvir sermões. O termo é uma junção de "rezar" e "extravagância". Prayvaganzas são lideradas por um comandante. Muitas vezes, são realizadas em comemoração aos casamentos, que são organizados e acontecem em massa, com muitos casais sendo casados ​​ao mesmo tempo.

No livro, os Prayvaganzas são segregados e são eventos em toda a cidade ou apenas um para um determinado distrito municipal. Eventos masculinos são para comemorar as vitórias militares, enquanto os eventos femininos são para os casamentos do grupo acima mencionados, pois são as coisas que, de acordo com o regime, em que mais se alegram.

No episódio de TV "Seeds", os Waterfords vão para uma Prayvaganza presidida pelo Comandante Pryce, no qual as garotas e esposas se sentam em filas enquanto uma cerimônia acontece abaixo. Nick , entre outros Guardiões, é levado ao andar principal. Noivas jovens, com os rostos cobertos por véus, marcham e ficam de pé em frente aos homens "honrados". Quando Nick ergue o véu de sua noiva, ele vê uma menina, Eden, que é muito mais jovem do que ele.

Em "God Bless the Child", uma Prayvaganza especial é realizada para celebrar as crianças recém nascidas no distrito. Os honrados Comandantes e suas esposas comprometem-se a criar seus filhos, assim como aqueles que participam testemunhando. As aias que entregaram essas crianças recebem o status de honradas e têm assento principal para a cerimônia.