Handmaid's News

Canadá

Canadá é um país localizado na parte norte da América do Norte, localizada ao norte da hostil Gilead.

Geografia

O Canadá ocupa grande parte do continente da América do Norte, compartilhando as fronteiras terrestres com a República de Gilead, ao sul, e o estado do Alasca, que ainda é controlado pelo governo dos Estados Unidos, a noroeste.

Existe a possibilidade de que as fronteiras terrestres de Gilead com o Canadá sejam limitadas a três províncias canadenses: Ontário, Quebec e Nova Brunswick. a limitação das fronteiras de Gilead em três províncias canadenses seria confirmada no final da segunda temporada com o mapa de Gilead compartilhando suas fronteiras com Ontário, Quebec e New Brunswick no leste, enquanto forças legalistas americanas (militares dos EUA, rebeldes e milícias cidadãs) controlam as fronteiras no oeste).



Continua após a publicidade


Governo e sociedade

O Canadá aparentemente continua sendo uma democracia constitucional. Após a queda dos Estados Unidos à autocrática República de Gilead, o Canadá mantém uma imprensa livre que entrevistou americanos que escaparam de Gilead.

O governo dos Estados Unidos no exílio ainda mantém um consulado na cidade de Toronto, que também abriga uma considerável população de refugiados americanos no bairro "Little America".

Há uma forte possibilidade do governo canadense estar apoiando ativamente as forças armadas dos EUA em sua luta contra a República de Gilead através do fornecimento de armas, munições e outros suprimentos militares. Há também uma forte possibilidade do governo canadense ter concedido asilo aos militares americanos que escaparam pela fronteira com armas e equipamentos militares dos EUA vitais (e avançados) para impedir que tais armas e equipamentos caíssem nas mãos da República de Gilead, por exemplo, aeronaves. armas nucleares (tanto os EUA como o Canadá são membros da OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Por que Gilead não invadiu o Canadá em The Handmaid's Tale?

Há uma forte possibilidade de que o Canadá seja protegido pelos Estados Unidos, pelas Forças Armadas dos Estados Unidos (que ainda são leais ao governo dos Estados Unidos no exílio em Anchorage, Alasca e estão estacionados no Canadá para impedir que Gilead expanda seu território), pelo arsenal nuclear dos Estados Unidos (que não caiu nas mãos de Gilead e pode ter sido transferido para o Canadá), e pelos Estados membros da OTAN, os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, etc, para ajudar a reforçar a defesa do país pelas Forças Armadas canadenses.

Autoridades do governo

Stuart Williston, primiro ministro
Claudine Fournier , vice-ministra das Relações Exteriores
Kevin McConnell , vice-ministro da Imigração
Genevieve