Handmaid's News

Comunidade The Handmaid's Tale Brasil completa 3 anos, saiba mais!


Nolite te bastardes carborundorum!

Hoje (1), a comunidade The Handmaid's Tale Brasil completa 3 anos. Em março de 2017, semanas antes da estreia da série nos Estados Unidos que mudaria para sempre a forma de fazer televisão, Natã Totte criou o Facebook, o Instagram e o Twitter, todos @HandmaidsBrasil. Se tornando assim, a primeira comunidade não-oficial sobre a série no mundo. Tempo depois da estreia da série em 26 de abril, foi criado também o canal no YouTube.

Em agosto do mesmo ano, este que vos fala, Marcos, conheceu Natã em uma comunidade sobre a série iZombie, em meio a uma conversa, sugeri a criação de um site para The Handmaid's Tale, já que desde o primeiro episódio, a série tinha me tirado a atenção como nenhuma outra tinha feito antes. Adquirimos então o domínio que até hoje leva até vocês as informações sobre THT, www.handmaidsbrasil.com. Em 2018 foi criado também um Pinterest.

Natã abandonou as redes pouco tempo depois por motivos pessoais, a partir daí quem vos fala assumiu a administração das redes sociais e do site.

MUITA gente contribuiu conosco para nos tornarmos a maior comunidade sobre a série no mundo, a Renata Thais, a Thalliany Ribeiro, a Maria Clara Gallucci e o Flavio Nunes escreveram algumas matérias por aqui.

Hoje o site se tornou uma enciclopédia virtual sobre os livros, o filme e a série The Handmaid's Tale, são reviews, post das músicas de cada episódio, coisas que você pode ter perdido, fotos e vídeos promocionais. Na página "elenco", estão listados do elenco principal ao secundário, cada personagem possui uma página própria com informações do decorrer da série, filme e livros. Na página "produção", estão listados de A à Z todo o elenco, equipe e empresas de produção da série, cada um possui uma página própria. Também estão listados lugares, organizações, costumes e castas

Durante a terceira temporada, uma equipe de mais de dez tradutores foram desafiados a entregar a legenda em português no mesmo dia da estreia nos Estados Unidos, eram em torno de 4 pessoas por episódio, vale lembrar o nome dessas pessoas especiais: Heloísa, Luiza, Raquel, Maíra, Victoria, Caroline, Breno, Mariana Monteiro (que também traduziu muito vídeo pro YouTube), Helô, Livia e Nathan Oliveira. A nossa proposta de postar a legenda no mesmo dia foi desafiadora, tivemos vários problemas operacionais no meio do caminho, mas devemos continuar na quarta temporada. Aliás, a legenda de The Handmaid's Tale S03E01 - "Night", foi baixada por 54493 pessoas só aqui no site, fora as distribuições nos sites LTV e Legendei.

Falando em números, a review mais lida da terceira temporada foi The Handmaid's Tale S03E01 - "Night", com 44873 visualizações, a review de The Handmaid's Tale - S03E13 "Mayday", episódio final da terceira temporada, foi lida por 42566 pessoas. A matéria mais lida de todos os tempos foi "TUDO que sabemos sobre a terceira temporada de The Handmaid's Tale", lida por 125382 pessoas. Até janeiro de 2020, o site recebeu 9,38 milhões de visualizações únicas, segundo dados do Google Analytics. 

Nas redes sociais, somos seguidos por 75 mil pessoas no Facebook, 53 mil no Instagram e temos quase 15 mil inscritos no canal no YouTube. 

No Facebook, o trailer da terceira temporada foi visto por 213 mil pessoas e curtido por mais de 4 mil pessoas (2,4 mil "amei"), "I'm Sorry Aunt Lydia" foi visto por 210 mil, o teaser da segunda temporada foi visto por 139 mil pessoas, "This Womens Work" foi visto por 189 mil, "Elenco dança Taylor Swift" por 118 mil, "Casos da Vida Real" visto por 189 mil e curtido por quase 7 mil pessoas, e "June é dispensada do trabalho" foi visto por 179 mil. Temos também um grupo, com mais de 22 mil membros.

No YouTube, quase completando 3 milhões de visualizações totais no canal, destacam-se "Parto de Janine" com 272 mil visualizações, "Trailer Oficial Legendado" com 197 mil visualizações e "Fire" com 94 mil. A playlist "Primeira Temporada", atualizada recentemente com vídeos de todos os episódios, conta com 363.222 visualizações. Como conteúdo exclusivo, temos as trilhas sonoras originais da primeira, segunda e terceira temporada, muitas das músicas não disponíveis em nenhum outro lugar. Recentemente, lançamos três documentários exclusivos, "Além do Livro", "Vestindo Distopia" e "As Mulheres Começam a Lutar".

No Instagram, as fotos mais curtidas foram uma da Elisabeth Moss em 15 de agosto de 2019, com 10,7 mil likes e outra de June, Luke e Hannah, com 10,4 mil likes. Ah, lá teve um vídeo no IGTV que viralizou, "Edir Macedo" está com 174 mil visualizações. Estava com muito mais no Facebook, mas lá foi derrubado. Aliás, já tivemos publicações curtidas por @otfagbenle, @madbrew, @amandabrugel, @bahiabahia e @neeeze. A conta oficial @HandmaidsOnHulu interage frequentemente com o nosso insta durante a exibição da série. Recentemente tivemos a surpresa de sermos seguidos pela conta oficial da Elisabeth Moss, @elisabethmossofficial.

Mais intimamente, temos grupos no Whatsapp, são quatro grupos "The Handmaid's Tale BR" e um "Spoilers THT BR". O primeiro grupo criado é ativo todos os dias, criamos várias amizades por lá, os assuntos vão bem além da série.

Bom, finalmente, quero agradecer à todes que acompanham o site e as redes sociais @HandmaidsBrasil, sou muito feliz em poder levar até você um pouco mais de informação sobre o universo The Handmaid's Tale. É maravilhoso saber que uma história tão aterrorizante possa abrir os olhos das pessoas e trazer esperança ao mundo. Temos The Testaments recém saído do forno que também está sendo adaptado para série e uma quarta temporada em produção da nossa série favorita, temos muito mais conteúdo por vir e, The Handmaid's Tale Brasil estará aqui, por 6, 9, 18 anos...