A segunda temporada de The Handmaid's Tale provou ser um sucesso tão grande para o serviço de streaming americano Hulu que a plataforma confirmou a terceira temporada durante a estreia dos primeiros episódios do segundo ano.

Embora o Hulu (como a Netflix e outros serviços de streaming) não divulgue números de audiência, foi revelado que a série dobrou seu público para a segunda temporada em comparação com a primeira, após se tornar a primeira série de streaming a ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática, entre outros prêmios.

Em abril de 2019, fizemos uma live, com muito spoiler sobre o futuro dos personagens e fotos tiradas durante as gravações, veja abaixo:


Data de lançamento da terceira temporada de The Handmaid's Tale: Quando?

Ambas as temporadas até agora desembarcaram na última semana de abril no Hulu, apesar disso, dia 11 de fevereiro, o Hulu divulgou em vídeo a data de estreia para 5 de junho.

Em Portugal, depois da primeira temporada chegar oficialmente somente no final de 2017, o segundo ano da série estreou alguns dias depois da exibição no Hulu, chegando pelo NOS Play, a data deve ser parecida na terceira temporada. No Brasil a segunda temporada chegou somente em setembro, seis meses depois da estreia oficial no Hulu, provavelmente teremos que esperar bastante para o lançamento da terceira por aqui também.

Elenco da terceira temporada de The Handmaid's Tale: Quem volta?

A segunda temporada passou sem mortes no elenco principal, então nomes como Elisabeth Moss (June), Alexis Bledel (Emily), Yvonne Strahovski (Serena Joy Waterford), Joseph Fiennes (Comandante Fred Waterford),  O.T. Fagbenle (Luke), Medeline Brewer (Janine) e Samira Wiley (Moira) estarão de volta.

Apesar de no final da segunda temporada, Tia Lydia (Ann Dowd) ter sido atacada com uma faca por Emily e seu destino não tenha ficado claro, o produtor Bruce Miller confirmou que ela estará viva na próxima temporada.

"Tia Lydia não morre, ela é transformada por este evento. O fato de que uma de suas garotas literalmente a esfaqueou pelas costas. Eu acho que isso altera seus sentimentos no local de trabalho no dia-a-dia. No caso dela, isso faz com que repense o que sente como se ela não fosse forte o suficiente em sua disciplina. Então, ela, eu acho, decidiu que é hora de ficar mais rígida", explicou.

Além disso, foi confirmado que a nova temporada mostrará o tão pedido passado da Tia Lydia. Finalmente veremos Ann Dowd também em flashbacks de sua personagem e entender um pouco das motivações a ser Tia.

Bradley Whitford, outro grande nome da segunda temporada e uma agradável surpresa, também estará de volta como Comandante Lawrence depois que ajudou Emily a escapar. "Acho que vamos descobrir muito sobre ele. Acho que ele é, você sabe, nosso personagem Oppenheimer, o homem que projetou uma bomba atômica e depois viu o que poderia causar", brincou Miller. Em outubro ele foi promovido ao elenco regular da terceira temporada.

Continua após a publicidade


"Quero dizer, ele é um criador de Gilead e agora está vendo o que pode fazer. Então ele é uma massa de contradições e perigos. Então você sabe que nunca sabe o que ele está disposto a fazer, o que ele não está disposto a fazer.", resumindo: muita imprevisibilidade. 

Max Minghella também volta no terceiro ano da série, onde Nick, seu personagem, terá que lidar com as consequências de suas ações para ajudar na fuga de June.

Há uma expectativa da volta de Clea Duvall como Sylvia, a esposa de Emily que conseguiu fugir para o Canadá. Seria uma das raras cenas de alegria na série um encontro entre as duas com um provável sucesso na fuga de Emily. 

Podemos esperar ver mais de Cherry Jones como a mãe de June, Holly Maddox também, depois que foi apresentada na segunda temporada, mas Marisa Tomei e Sydney Sweeney não estarão de volta como a Esposa O'Conner e Eden, respectivamente. Eden foi chocantemente morta no penúltimo episódio em uma cena digna de choro, enquanto a Senhora O'Conner teve uma breve estadia no episódio dois nas Colônias, onde foi fatalmente envenenada por Emily.

Novos nomes incluem Ashleigh LaThrop, anunciada em 31 de outubro de 2018, interpretará Ofmatthew "uma aia dedicada cuja fidelidade a Gilead causa atrito entre o casal a quem foi designada".

Em 24 de janeiro de 2019 foram anunciados Christopher Meloni e Elizabeth Reaser, que interpretarão um Comandante e uma Esposa, respectivamente, formando o casal Winslow.

Spoilers da terceira temporada de The Handmaid's Tale: O que nos espera no futuro de Gilead?

A segunda temporada pode não estar escrita no livro de Margaret Atwood, mas o produtor Bruce Miller insiste que sempre será influenciado pelo romance de Margaret Atwood, especialmente pelo epílogo que ocorre após a queda de Gilead.

"Eu pensei em cerca de 10 temporadas quando trabalhei nisso pela primeira vez. Eu vejo um mundo além do atual. Eu assistia a um episódio sobre os julgamentos de Nuremberg depois da queda de Gilead. Há muitos mundos em que você pensa" explicou Bruce.

"Mas meu arco ainda é muito do arco do romance, que é o arco da experiência de uma mulher em Gilead neste momento, e suas lembranças que pintam essa imagem de como é a experiência deste mundo, o que realmente ainda é o livro, as pessoas falam sobre como fomos além do livro, mas não fomos realmente."

"O livro começa, em seguida salta 200 anos com uma discussão acadêmica no final, sobre o que aconteceu naqueles 200 anos. Talvez seja tratado em um esboço, mas ainda está lá no romance de Margaret. Não estamos indo além do romance, estamos apenas cobrindo o território que ela cobriu rapidamente, um pouco mais devagar."

A própria Atwood confirmou que não tem controle sobre a adaptação da TV e está totalmente bem com isso. Na primeira temporada ela participava da equipe de criação da série, no segundo ano ela foi apenas produtora consultora.

"Eu acho que eu teria que ser muito idiota para me ressentir, porque as coisas poderiam ter sido muito piores", ela delineou. "Eles fizeram um ótimo trabalho, a atuação é ótima, eles se prenderam ao conjunto central do livro."

Ainda não sabemos em que ponto exato inicia a terceira temporada, mas no final da segunda Emily escapou de Gilead com a filha recém-nascida de June, graças a ajuda do Comandante Lawrence, enquanto June decidiu ficar para trás porque sua outra filha Hannah ainda está em Gilead.

Miller defendeu a decisão de June depois que isso causou certa ira dos fãs. "Eu gosto do fato de que as pessoas estejam frustradas. Você quer que ela tome uma decisão diferente", explicou ele. "Eu amo o fato de que June faz coisas com as quais discordamos, que ela é impulsionada por suas emoções e seu cérebro e sua estratégia e todas essas coisas."

Então, talvez a terceira temporada faça com que June junte-se ao Comandante Lawrence, enquanto poderíamos ver Emily se encontrar com Luke e Moira, no Canadá. Embora possamos não ser capazes de prever sobre os caminhos da terceira temporada, podemos garantir que a série não se tornará menos sombria ou angustiante tão cedo.

No tapete dourado do Emmy 2018, Bruce Miller mais uma vez deu pistas do futuro da série que formará uma rebelião contra Gilead, "Eu acho que a terceira temporada é muito mais rebelde, aparentemente mais rebelde do que as temporadas um e dois. Acho que June sofreu muito, e é hora dela descontar um pouco disso", disse o produtor e roteirista de The Handmaid's Tale.

Trailer da terceira temporada de The Handmaid's Tale: Quando ele estará entre nós?

Tivemos o "first look" da segunda temporada em janeiro de 2018 durante o painel TCA da série, mas o atraso da terceira temporada empurrou os lançamentos de materiais promocionais para mais tarde. Fotos promocionais devem chegar em breve, a exemplo da segunda temporada. O primeiro teaser da terceira temporada foi divulgado dia 3 de fevereiro, durante do Super Bowl. Confira: 



O trailer principal foi divulgado em 1 de maio. Enfatizando que June vai a luta na terceira temporada, o trailer traz várias informações relevantes. Uma que já tínhamos avisado aqui é de que Emily consegue sim chegar ao Canadá, Luke aparece com Nichole no colo e, aparentemente a trajetória da fuga de Emily também será mostrada.

O Comandante Joseph Lawrence, a quem Emily tinha sido designada na temporada passada, passará a ser um componente importante na Resistência, se juntando a Serena, que agora colocou fogo na casa, além de Nick, que não sofreu nenhuma punição pelos seus atos na fuga de Nichole. Possivelmente, até mesmo Fred, que já se mostrou transgressor das leis de Gilead várias vezes, irá contribuir com a luta de June.

Moira e Luke também são mostrados. Tia Lydia está vivíssima e estará mais má do que nunca. A música de fundo é "Humankind" de Reuben and The Dark X AG (ainda não disponível nas plataformas digitais, ouça aqui). Veja o trailer completo abaixo:


Enquanto o terceiro ano da série não chega nos acompanhe nas redes sociais. Curta a página no Facebook, inscreva-se no YouTube, siga no Twitter e Instagram.