Desde que estreou em 2017, a série The Handmaid's Tale vem inspirando centenas de protestos nos Estados Unidos, organizados por mulheres em busca de seus direitos e que usam da roupa de aia da série para fazê-los. Já em 2018, os grupos de mulheres vestidas de aia também marcaram o Brasil, na audiência pública pela descriminalização do aborto e mais recentemente na eleição presidencial.

O halloween também foi repleto de vermelho, segundo a EW, a fantasia de aia inspirada em The Handmaid's Tale foi uma das mais presentes no mês de outubro. Várias pessoas entraram em contato conosco pelas redes sociais em busca de lugares para comprar a fantasia pronta. Não é tão fácil encontrá-la aqui no Brasil e nem temos conhecimento sobre costura, mas se você estiver com vontade de usar essa fantasia, previsivelmente vai precisar de três coisas básicas: um vestido vermelho, uma capa e a touca infame. Existem muitas variações disso, é só ir em busca.

Continua após a publicidade

Em todos os casos abaixo, apresentamos alguma loja estrangeira que dispõe das fantasias mais fieis às vistas na série, mas que vende e entrega para o Brasil, como Amazon e Aliexpress. Além das fantasias "prontas" também é possível comprar o tecido e pedir ajuda para uma das milhares de costureiras talentosas pelo Brasil (é só mostrar uma foto como referência).

Touca branca


Você poderia comprar sua própria, como esta disponível por importação (30 dólares/ aproximadamente 100 reais na Amazon). Mas como o preço está longe de ser amigável, você também pode fazê-la facilmente seguindo o tutorial no YouTube de JacquielLongLegs. Costurar a própria touca, ou mandar para uma costureira, com certeza será mais barato, mas requer algumas habilidades de máquina de costura caso você mesmo faça.

Vestido e capa




É quase impossível obter uma réplica perfeita do vestido, o que está mais próximo da série é a capa, os dois são encontrados no Aliexpress, com preços variando de 160 até 250 reais. Uma boa réplica da capa está disponível no Aliexpress por menos de 203 reais. Nos dois casos é bem válido consultar uma costureira, mostre alguma foto, como essas aqui do post para que possam usar de referência. A roupa original da série é quase puramente de algodão e a cor usada por Ane Crabtree, a estilista da série, é vermelho sangue, caso queira comprar o tecido para fabricar sua própria fantasia.

Sapatos e a bolsa de compras



Um item que talvez não seja tão importante, mas que pode fazer a diferença se sua intenção for ser cosplay, são os sapatos usados pelas aias. Diferente da roupa, os sapatos de couro são facilmente encontrados em qualquer loja de calçados. Além dos sapatos, um acessório necessário para as compras matinais no mercado é a bolsa da aia.