Ano passado, bem antes das gravações começarem, já fazíamos nossas teorias para a segunda temporada de The Handmaid's Tale com base em algumas afirmações em entrevistas do elenco e com algumas informações do livro em mãos. Confira o que acertamos e o que já temos de spoilers para a terceira temporada.

Segunda Temporada


Quem terminou a segunda temporada sabe que a ajuda de Rita ao colocar fogo na casa em frente aos Waterford foi fundamental para June conseguir libertar sua filha Holly. Apesar da rede ser formada por várias Marthas que colaboraram na fuga, foi Rita quem parece ter tomado partido. Passamos a segunda temporada nos perguntando o que ela faria, no final tudo foi muito bem esclarecido.


Logo depois do final da primeira temporada surgiram rumores de que Nick morreria, rapidamente percebemos que esse spoiler poderia estar equivocado. Ele se tornou um personagem importante na história de June, ainda que a possibilidade de sua morte não deve ser descartada na terceira temporada. Ao passar dos episódios descobrimos que as fotos vazadas de um casal pendurado no muro eram na verdade de Isaac e Eden. 


Depois de ser levada da casa do Comandante, Offred estaria fugindo, tentando escapar da vida de uma aia e do abuso que ela sofreu nas mãos do Comandante Waterford e sua esposa, Serena. Não sabíamos que seriam duas vezes e, que seriam apenas tentativas.


"Como é viver em um lugar onde há instabilidade e como é essa instabilidade?". Essa foi uma das premissas que Bruce Miller usou para a segunda temporada. Imaginamos que aconteceria alguma resistência. Houve o ataque da Ofglen 2 ao novo Centro Vermelho, além dos ataques incendiários coordenados pelas Marthas.


Não sabíamos quem, particularmente apostava em Rita, Emily ou Janine. Foi uma surpresa ter Emily fugindo com a missão de tirar Holly de Gilead. Agora resta saber se vai badalar o núcleo do Canadá na terceira temporada, que parece ter ficado de mãos atadas no último ano.

Continua após a publicidade


Terceira Temporada


Uma foto que divulgamos exclusivamente mostra Elisabeth Moss caraterizada de uma forma bem diferente para os dois primeiros episódios da terceira temporada. Ela está de Martha. É possível que ela esteja infiltrada e já esteja fazendo algo junto com o Mayday para a tão esperada resistência da nova temporada da série.


Uma notícia boa veio de outra foto spoiler que revelamos no nosso Instagram e aqui no site. Emily está sem roupa de aia e brincando com um bebê, Holly? O cenário é do Centro de Recepção de Refugiados no Canadá, o que indica que ela conseguiu escapar.


O terceiro spoiler é das Marthas. Um dos sets de gravações nas ruas de Toronto, no Canadá, esteve repleta de Marthas e homens pendurados em forcas com roupas bem sujas. É possível que seja uma repressão a ação delas no final da segunda temporada, mas pode haver algo maior do que isso.