Antes da estreia da segunda temporada de The Handmaid's Tale em 25 de abril no Hulu, aqui está tudo o que sabemos sobre a nova temporada da série até agora, dos trailer, primeiras imagens promocionais e entrevistas do elenco.


Enquanto a primeira temporada de The Handmaid's Tale teve episódios e ficou muito perto do livro de Margaret Atwood, a segunda temporada conterá 13 episódios. Além disso, a história se expande para além das coisas deixadas no livro - não apenas nos dias atuais de Gilead e em algumas áreas vizinhas (incluindo as Colônias e o Canadá), mas também mais flashbacks do passado para explicar que eventos levaram à criação de Gilead em um primeiro momento. O showrunner Bruce Miller disse a Variety em uma recente visita ao set que “o final do livro é tão frustrante para as pessoas; parte do ponto desse término é que isso simplesmente deixa você pensativo”, ele disse. “Aqui nós fazemos algumas desconexões e a história continua. Então, isso é gratificante - durante todos esses anos, você pensa: O que acontece depois? E agora podemos explorar algumas dessas coisas ”.

Offred está grávida e em fuga

Offred descobre que está grávida de Nick no final da primeira temporada, e "muito dessa temporada é sobre a maternidade", revelou Moss durante o painel doa TCA em janeiro. “Nós conversamos muito sobre o nascimento iminente da criança que está crescendo dentro dela como uma bomba-relógio; as complicações são realmente maravilhosas para explorar. Ela tem o bebê, mas é tirado dela. Ela não pode ser a mãe. Isso faz um bom drama.” Depois de ser levada da casa do Comandante, Offred também está fugindo, tentando escapar da vida de uma aia e do abuso que ela sofreu nas mãos do Comandante Waterford e sua esposa, Serena.

A história se expande para as colônias 

Enquanto as Colônias eram frequentemente referenciadas na primeira temporada, a audiência nunca chegou a ver o local - uma área radioativa de Gilead onde são levadas as condenadas por vários crimes. No trailer da segunda temporada , as Lolônias são vistas pela primeira vez - um mar de pessoas em trapos cinzentos removendo resíduos da terra. “O modo como é descrito no livro é que é uma terra tóxica e as pessoas estão apenas limpando lama tóxica - mas é lindo. É milharal e esta grande extensão de terra. E então você se aproxima e percebe que há coisas borbulhando ”, disse Brewer durante o painel do PaleyFest em março.

Cinco novas estrelas se juntaram ao elenco

Marisa Tomei, Bradley Whitford, Clea DuVall, Sydney Sweeney e Cherry Jones se juntaram a série nesta temporada, com Tomei aparecendo no segundo episódio relacionado às Colônias. Whitford vai interpretar o comandante de Emily, Jones será a mãe de June, e detalhes sobre a personagem de DuVall não foram divulgados.

Emily e Janine estão nas Colônias

Ofglen, cujo nome verdadeiro é Emily, terminou a primeira temporada sendo punida por seu relacionamento amoroso com uma mulher, sendo transferida para um novo comandante e tentando escapar roubando um carro antes de ser capturada. Janine, conhecida como Ofwarren, era o orgulho de Gilead depois de gerar um bebê para seu comandante, mas foi punida pouco depois quando tentou cometer suicídio. Ambas, mesmo que por um período limitado, se encontram nas Colônias para a segunda temporada por causa de seus crimes.

Moira e Luke estão vivendo juntos no Canadá

Depois de escapar de Gilead a pé no final da primeira temporada, Moira está morando no Canadá, apelidada de “Little America”, na segunda temporada, ao lado do marido de June, Luke, como membros da Resistência. OT Fagbenle, que interpreta Luke, disse no PaleyFest: “Luke e Moira estão morando juntos agora, tentando encontrar uma maneira de achar um lar comum. Eles passaram por dois eventos traumáticos bastante separados, mas compartilham uma história e agora uma mesma família - eles são quase irmão e irmã. Mas, ao mesmo tempo, é difícil dizer o que estão passando emocionalmente.” No trailer da segunda temporada, os dois participam de protestos nas ruas, assumindo papéis de ativistas. 

Origens de Gileade são reveladas 

Miller revelou durante a conversa no TCA que a segunda temporada vai mergulhar nos conflitos sociais e políticos que levaram à criação de Gilead. Em particular, ele disse que vai explorar "o que aconteceu com a imprensa quando Gilead foi formada" e visitar o The Boston Globe, juntamente com uma continuação de flashbacks para mostrar a América indo à revolução.

Serena está muito zangada 

Depois que Offred desaparece com seu filho prometido, Serena Joy está zangada na segunda temporada. “Para Serena, esta é a primeira vez que as coisas caem um pouco para ela, e acho que ela se sente um pouco perdida”. Strahovski disse no PaleyFest. “A única coisa que ela quer é esse bebê - esse é seu maior mecanismo de sobrevivência em um mundo onde ela também é desafiada e não tem muita voz. Então, saber que ela pode não conseguir, apenas faz as paredes da prisão parecerem que estão caindo sobre ela. É muito interessante ver a prisão de Serena por um segundo.” O trailer também oferece uma visão de Serena assumindo um papel de ativista pró-Gilead, declarando que “O futuro da humanidade depende do que fazemos hoje!”.

A mãe de June é apresentada

No PaleyFest, Miller revelou que como June se prepara para se tornar mãe pela segunda vez, a série apresentará sua própria mãe, interpretada por Cherry Jones. Ele disse que June era uma "mãe solteira de mãe solteira", que achava que sua mãe tinha ideias antiquadas de feminismo. 

A nova temporada explora o terrorismo 

A segunda temporada aumentará o nível de violência, diz Miller, acrescentando que os novos episódios irão mergulhar no terrorismo e ser um país em transição. “Nós temos um monte de coisas com o Mayday e os outros grupos rebeldes que estão lutando. Há também as pessoas que estão lutando no Canadá para melhorar as coisas. Como é viver em um lugar onde há instabilidade e como é essa instabilidade? E para o Comandante, como é estar no controle disso, indo da inexperiência para um grande papel de liderança? Os americanos podem definitivamente se relaciona ”, disse Miller.