Houve conversas no ano passado sobre finalizar The Handmaid's Tale na quinta temporada, ao que parece, isso não vai acontecer. Sam Jaeger, que interpreta Mark Tuello na série, disse em entrevista a Forbes: "Eu não sinto que este é o fim".

A conversa começou em agosto de 2021, quando Jordan Helman, chefe de originais roteirizados do Hulu, disse que estavam em contato para discutir a finalização da série: "O sucesso de The Handmaid's Tale continua sendo fundamental. [...] O mais importante para nós é encerrarmos essa série de maneira criativa que pareça orgânica".

Porém, dias depois, Bruce Miller, o showrunner de The Handmaid's Tale, esfriou o término da série na quinta temporada: "Eu nunca estou pensando em acabar com isso". Ele também já tinha deixado claro anteriormente que finalizaria a série quando Elisabeth Moss não quisesse mais filmar. Moss, que interpreta June, além de produzir a série e dirigir alguns episódios, falou em mais de uma oportunidade que manteria a série enquanto "alguém assistisse". A quarta temporada foi a mais assistida até então no Hulu...

Em janeiro desse ano, Ann Dowd, que interpreta Tia Lydia, revelou planos para que a série seja finalizada na sexta temporada: "Nós temos duas temporadas de Handmaid's e então o plano que eu acredito é entrar em The Testaments". Ela comentou em referência ao spin-off confirmado do livro sequência de O Conto da Aia, que também deve ser protagonizado por Dowd para o Hulu.

O assunto voltou à tona em agosto desse ano, quando o Paramount Plus divulgou para a imprensa da América Latina a quinta temporada como a última da série. Essa informação não ter sido divulgada pelo Hulu nos Estados Unidos, nem nas redes sociais do Paramount, colocam a finalização de The Handmaid's Tale na quinta temporada como apenas boato. Aguardemos.

Assine UOL Play agora mesmo com 7 dias grátis e assista a quinta temporada de The Handmaid's Tale a partir de 18 de setembro.