A série estrelada por Elisabeth Moss está entrando em sua quinta temporada e a equipe por trás da distopia está em negociações com o Hulu para decidir se termina ou não na quinta temporada.

"O sucesso de The Handmaid's Tale continua sendo fundamental para nós", disse Jordan Helman, chefe de originais roteirizados do Hulu ao site americano Deadline. "O que também é mais importante para nós é encerrarmos essa série de maneira criativa que pareça orgânica, então estamos em constante comunicação, literalmente agora, conversando com Bruce [Miller], Lizzie [Moss] e Warren [Littlefield], sobre qual é a melhor forma de encerrar The Handmaid's Tale. Ainda não encontramos uma resposta... Imagino que seremos capazes de responder a essa pergunta nos próximos meses."

The Handmaid's Tale agora está em fase de produção de roteiros, então a resposta para a continuação ou encerramento deve ser dada logo, como disse Helman. O executivo disse também que a série liderada por Moss é "a joia da coroa de nosso portfólio" e revelou que a quarta temporada teve um crescimento de audiência de 32% em relação a terceira.

Antes, havia a indecisão se Os Testamentos, sequência do primeiro livro, seria incluído na série ou viraria um spin off. Agora parece que uma resposta finalmente deve ser dada, já que a série se alinhou ao segundo livro.  

Atwood publicou a continuação em 2019, que começa mais de quinze anos após a cena final de Offred no romance O Conto da Aia. "A conversa em torno de Os Testamentos está ligada a conversas em torno de The Handmaid's Tale. O trabalho de Margaret Atwood se tornou incrivelmente importante para nós do Hulu, então o que queremos fazer é garantir que apresentemos o mundo de Os Testamentos de uma forma que pareça orgânica para o trabalho que já foi feito na plataforma. As duas questões estão interligadas. O nascimento de Os Testamentos no Hulu e o eventual fim de The Handmaid's Tale estão relacionados, estamos descobrindo isso enquanto conversamos", acrescentou Helman.

Ele também disse que o mais importante para o Hulu no que diz respeito ao final de The Handmaid's Tale, o lançamento de Os Testamentos (The Testaments), bem como a possibilidade de quaisquer outros spin offs ou sequências, é a "integridade criativa". "Obviamente, existem razões comerciais para explorar noções de como expandi-lo, mas o mais importante é manter a integridade criativa. Esta é uma série que sempre mantém os espectadores em pé", acrescentou. "Adiando o final adequado da temporada, seja uma temporada, duas temporadas ou mais, tenho a maior confiança de que o que eles vão entregar, será o final adequado para a série."

Há também outra adaptação em andamento do universo Margaret Atwood, Hulu está desenvolvendo uma adaptação do livro Maddaddam (Via Maddaddam Brasil). Helman disse que Maddaddam, que está sendo escrita e produzida por Mike Lesslie, está em sua "própria trajetória criativa" separada das conversas sobre The Handmaid's Tale e The Testaments.