Cloudbuster, a "máquina de fazer chover" de Kate Bush fez a resistência prosperar em Gilead. A canção de Kate musicaliza The Handmaid's Tale na limpeza das Marthas em "Liars".

Cloudbusting foi lançada por Kate em 1985, feita em homenagem ao psicanalista e pesquisador Wilhelm Reich. Kate Bush teve inspiração para fazer a música depois de ler o livro A Book of Dreams escrito pelo filho de Reich, Peter. Nesse livro, Peter Reich narra momentos da história do excêntrico cientista: a criação da máquina de fazer chover, o Cloudbuster; a prisão de seu pai, que foi realizada em frente ao Peter quando ainda era menino, e muitas outras coisas.

Um clipe foi gravado, no qual Kate representa Peter e Donald Sutherland faz o papel de Wilhelm Reich. O clipe mostra Reich e o filho montando a máquina de fazer chover e o momento da prisão do cientista.

A música é conhecida por sua majestosa batida forte, sua bela e insistente melodia de violoncelo e por a letra destacada "Eu apenas sei que algo de bom vai acontecer". Mesmo assim, "algo bom" nunca aconteceu realmente para o homem sobre quem a música foi escrita - Wilhelm Reich.

Mais recentemente, Cloudbusting foi utilizada em uma das melhores cenas da televisão em 2019, depois de June ter matado o Comandante Winslow e ter escapado de um estupro, as Marthas fizeram a limpeza do quarto em Jezebels, a escolha foi elogiada pelos fãs e pela crítica. The Handmaid's Tale já é conhecida pelos clipes musicais dentro da série, como Feeling Good e Don't You (Forget About Me), acertando mais uma vez com Cloudbusting.

Se com Wilhelm Reich as coisas não deram tão certo, a máquina de fazer chover de Kate funcionou e agora, a engrenagem que movimenta a resistência começou a girar. June era uma aia como qualquer outra, ela conseguiu salvar cinco Marthas para a resistência e teve a sorte de ser ajudada por uma em Jezebels - dever cumprido!

Ah, não nos esqueçamos de outra peça impactante de Kate Bush em The Handmaid's Tale, no episódio "June" tivemos This Woman's Work. Para não quebrar a sequência, não seria uma má ideia Running Up That Hill na quarta temporada.