Enquanto muitos atores e atrizes levaram seus amigos próximos e conhecidos para 69ª cerimônia do Emmy, a atriz Elisabeth Moss optou por algo diferente.

Atriz vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática por seu papel de June/Offred em The Handmaid's Tale, trouxe sua mãe e amiga Linda Moss como sua convidada e ela provavelmente estava feliz por estarem juntas. A atriz acabou ganhando um dos maiores prêmios da noite que foi a sua primeira vitória Emmy após sete indicações.

Elisabeth Moss cumprimenta a mãe após o anúncio do prêmio
Linda não estava ali somente para ver Elisabeth Moss receber o prêmio, mas também depois de Eli agradecer Hulu e MGM, a autora Margaret Wood, elenco e equipe da série por apoiar e trazer The Handmaid's Tale à vida, Moss fez questão de dar um tempo especial de agradecimento a sua mãe e irmão. Confira o depoimento de Elisabeth e logo abaixo o vídeo legendado do momento:
Que loucura
Ok, provavelmente eu não tenho muito tempo
Deixa eu ver, quem vou agradecer?
Vamos lá, Hulu e MGM, muito obrigada por apoiar nosso show. A Acedemia por me apoiar todos esses anos. Às outras indicadas nessa categoria, todas vocês me inspiraram muito e mereciam estar aqui em cima comigo. Nosso cast incrível, Colin, Ann, Julie. Meus escritores. Margaret Atwood, meu Deus obrigada pelo que você fez em 1985 e continua fazendo por todos nós. Bruce, meu Deus. Como eu vou te agradecer? Gostaria que você tivesse me ajudado a escrever esse discurso para mim porque isso é o que você costuma fazer e ficaria muito melhor que isso. Meus diretores, Reed, Barker, Kari, Floria e Kate. Mas especialmente para Reed que me ensinou a ir fundo. Meu irmão Derek, por ser meu melhor amigo desde que você nasceu. Minha mãe, você é forte, corajosa e esperta. Me ensinou como ser gentil e durona pra cacete!    


E Linda Moss? Bem, ela adorou. E não parou por aí. Depois, as duas se uniram nos bastidores onde celebraram a primeira vitória de Moss ainda mais.

Linda Moss lendo o nome da filha e as duas compartilharam uma foto para lembrar do momento.


No meio da movimentação do Emmy, realizado no domingo, muita gente deixou de reparar em um detalhe na roupa da vencedora do prêmio de melhor atriz da noite. Elizabeth Moss escolheu usar um vestido Prabal Gurung, em rosa claro. A produção romântica e clássica, com sapatos na mesma cor, escondia, contudo, um toque rebelde: na sola dos saltos, havia os dizeres "fuck off", o equivalente a "vai se foder" em português. Segundo a stylist de Moss, Karla Welch, a mensagem era uma forma de protestar contra o machismo.


"Você vai ter que adivinhar o que estava escrito no outro sapato... A nossa nota para o patriarcado", escreveu a stylist no Instagram, que também usou a hashtag #teamresistance, ou seja, "time resistência". Depois de conquistar o prêmio, Elisabeth Moss foi mais direta: ela publicou na mesma rede uma foto segurando duas estatuetas do Emmy e com o dedo feio em riste.


Fiquem ligados no The Handmaid's Tale Brasil e em nossas redes sociais @HandmaidsBrasil (twitter), @handmaidsbrasil (instagram) e @HandmaidsBrasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Handmaid's Tale.