O sucesso de The Handmaid's Tale, grande vencedora do Emmy, alavancou as vendas do livro que a inspirou. Lançado no Brasil como "O conto da aia", a obra de Margaret Atwood, de 1985, foi o livro mais lido durante o verão americano. Os dados são da Amazon, grande vendedora de livros tradicionais e digitais.

"O conto da aia" foi lançado originalmente em 1985, mas a história distópica sobre os Estados Unidos transformado em outro país depois de um golpe religioso ganhou sobrevida graças à série, estrelada por Elisabeth Moss, que venceu o Emmy de melhor atriz dramática.

No livro (e na série), após o assassinato do presidente, um grupo fanático transforma o país na república de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial.

O segundo lugar da lista também ficou com um livro que inspirou outra série de TV famosa. O primeiro volume das "Crônicas de gelo e fogo", de George R. R. Martin, que deram origem a "Game of thrones", fez sucesso.

"Harry Potter e a pedra filosofal" ocupou o terceiro lugar, enquanto "House of spies" ficou em quarto. Fechando o top 5, está "It", de Stephen King, que acaba de ganhar um remake, estrelado por Bill Skarsgard.

O livro com leitura agradável e descomplicada de Atwood está disponível em várias lojas online, inclusive Amazon Brasil. Ainda algumas livrarias podem ter em estoque por conta do grande sucesso.

Fiquem ligados no The Handmaid's Tale Brasil e em nossas redes sociais @HandmaidsBrasil (twitter), @handmaidsbrasil (instagram) e @HandmaidsBrasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Handmaid's Tale.