Aqui você encontra todas as atualizações sobre as gravações de The Handmaid's Tale, que começaram em março de 2020, mas pararam e retornaram em setembro por causa da pandemia do Coronavírus. O código de produção da série é Phoenix 4 (PHX4) ou às vezes Redbird.

Informações creditadas a Diana Carvajal, @WhatsFilmingON, @TOFilming_EM e @handmaidsdaily.

2 a 14 de março: gravações das primeiras cenas que resultaram no teaser da temporada. As gravações eram previstas para irem até 24 de julho, mas foram interrompidas por volta do dia 14 de março por causa da pandemia do Coronavírus.



Abaixo, algumas fotos do elenco nos bastidores das gravações, antes de serem interrompidas. Max Minghella, OT Fagbenle e Joseph Fiennes aparecem. Também, um take do episódio 3 da quarta temporada, dirigido por Elisabeth Moss.




8 de setembro: a produção é retomada. Segundo a ACTRA (Associação Canadense de Artistas de TV, Cinema e Rádio), as filmagens podem ir até 30 de março de 2021, mas segundo a empresa de produção IATSE873 que agencia as locações em Ontário, as gravações serão encerradas em 1 de março. É possível que no último mês sejam feitas gravações fora de Ontário (onde a série sempre foi filmada).



27 de setembro: Elisabeth Moss compartilha foto no Instagram junto do diretor de fotografia Stuart Biddlecombe, comparando o clima da região de março (início das gravações) e setembro (retorno).


Imagens compartilhadas por Burton LeBlanc (Maquiador da série): Cherry Jones que faz Holly Maddox, a mãe da June, vai fazer parte dessa temporada. Vemos a cadeira da Elisabeth e extensões de cabelo (Elisabeth tem cabelo curto) e vemos como tiveram que dividir os lugares de maquiagem por protocolos de Coronavírus. Também, vemos Burton, Alastair Muir (maquiador) e Max de máscara e distantes. 





Imagem compartilhada por Lukas Press (Departamento de cabelo da série): Alexis Bledel, que interpreta Emily Malek, retorna nos novos episódios da série.

Já não será gravado na casa do Comandante Lawrence: A produção desmontou muitos dos exteriores, incluindo a casa de Lawrence. Por protocolos de Coronavírus, as gravações serão feitas em interiores com sets construídos. É possível que o interior da casa de Lawrence continue fazendo parte da história.


8 a 28 de setembro: Gravações em Scotsdale Farm (Ontário). Acredita-se que esta fazenda é a que a Sra. Keyes vai administrar (esposa interpretada por McKenna Grace) e onde June e as outras aias permanecem escondidas.















Entre o final de setembro e início de outubro: Claireville Conservation Area. Foi uma produção muito grande, com mais de 30 caminhões na área.



10 de outubro: Um fã viu Elisabeth Moss e Samira Wiley passarem no Queen (elas não estavam em filmagem).

14 a 17  de outubro (possíveis spoilers): A produção pediu o bloqueio de umas ruas durante estes dias (junto a uma via de trem) para gravar uma fuga de um ônibus de prisão.



17 e 18 de outubro: Gravações no Royal Botanical Gardens de Hamilton, Ontário. Alguns fãs relataram que não tinham visto uma produção tão grande em Hamilton.


22 e 23 de outubro (possíveis spoilers): Prisão dos Waterford. Na primeira imagem você pode ver uma notificação para o setor de Fort York Boulevard para gravações durante esses dias. Nas outras imagens, pode-se ver que se trata de uma prisão para criminosos de guerra em Toronto e pode-se ver o centro de detenção onde estiveram os Waterford na última temporada. Um ônibus escolar é visto: Possível fuga dos Waterford? Eu espero que não.









23 de outubro: Também foi gravado na Igreja Saint Aiden onde se costuma gravar as cenas no Centro Vermelho.

25 de outubro: Gravações em Rusholme, Toronto.

5 de novembro: Gravações dos três primeiros episódios são finalizadas, Elisabeth Moss confirmou pelos stories no Instagram. Tracy Plante, fã da série, também compartilhou fotos com Elisabeth e o maquiador Burton LeBlanc nos bastidores das gravações da série. Novas filmagens foram feitas em St. Catharines (terceira foto em diante).










No dia 4, novas filmagens foram feitas em Port Colborne, com uma grande estrutura. Aparentemente um ataque das aias contra uma locomotiva de Gilead.





No dia 5, um fã também fotografou Elisabeth Moss de máscara nos bastidores das gravações.