O Hulu divulgou ontem (24), o primeiro teaser da quarta temporada de The Handmaid's Tale, confirmando a estreia para 2021.


É um minuto e meio que recapitula a última temporada, em meio a novas imagens da próxima. Confira a análise das imagens da quarta temporada, são várias as possibilidades de interpretação:

Logo no começo do teaser nos é revelado que a quarta temporada começa onde a terceira termina, com as aias se recuperando da retirada de crianças. Em certo ponto, é possível reconhecer Alma, Brianna e Janine, mas June não aparece junto delas. Em outras imagens, ela aparece indo rumo a uma construção abandonada. É possível que nesse ponto elas tenham se desentendido de alguma forma, June tem gênio forte. Vale lembrar que foram seis aias que carregaram June no final da terceira temporada, então o número da cena bate.



Continua após a publicidade





Em certo ponto, as aias que carregaram June estão em esconderijo, o farol de fiscalização passa por elas. É possível reconhecer Alma, Brianna e Janine. June não aparece, de novo. Muito se foi especulado sobre as roupas que elas vestem. Embora a construção em que elas estão seja muito parecida com a das Colônias que aparece na segunda temporada, as roupas parecem mais de Marthas do que de trabalhadoras das Colônias.

Alma fala em sair: "Não é mais seguro, todas nós deveríamos partir". Agora, porém, June aparece vestida com a mesma roupa e garante que quer mais do que retirar as crianças de Gilead "Essas mulheres merecem ser ajudadas". Nesse ponto June já aparenta ter se recuperado dos ferimentos, as aias podem ter ficado dias nesse esconderijo.






Uma das cenas que mais nos intrigou no teaser da quarta temporada foi da Tia Lydia. Ela aparece com o rosto todo ferido. Aqui também há possibilidades: o esquadrão executou um ataque bem-sucedido ou ela foi ferida na noite em que as crianças escaparam?

Continua após a publicidade


Na cena em questão ela dá um depoimento, foi levantada a possibilidade de que ela estaria nas Colônias, eu acho mais provável que ela esteja depondo no mesmo local onde o Comandante Putnam foi julgado na primeira temporada por flertar com Janine.

Também temos The Testaments/Os Testamentos a caminho, Gilead se impondo sobre Tia Lydia introduziria a redenção da personagem.


Tivemos também a apresentação de um novo personagem, é ele quem também nos apresenta a frase da temporada: "Bendito seja o esquadrão". Não reconhecemos o ator, mas pela roupa, deve ser um Guardião. Acredito que deva ser um agente importante do Mayday e que pode vir com alguma ajuda no movimento de June. Amigo de Nick ou Joseph, talvez?


Max Minghella, que ficou de fora da segunda metade da terceira temporada, está de volta como Nick. Ele aparece rapidamente para lembrar June, "O que me mudou, mudou você".


Pela cara do Comandante Lawrence no teaser, coisa boa é que não deve estar acontecendo com ele. Joseph é escoltado por dois Guardiões a algum interrogatório. Ele inclusive fala de June. Nessa altura do campeonato, tudo leva a crer que o esquadrão está foragido e tomara que bem escondido.


Teremos o aguardado julgamento de Fred e Serena na quarta temporada. Só Fred aparece em novas cenas. Na nova temporada teremos depoimentos das vítimas de Gilead: Rita, Luke, Moira e Erin. Moira também aparece em nova cena. Luke aparece no teaser, mas em cena reprisada da terceira temporada.



Por fim, como uma análise muito louca e pessoal, June pode estar caminhando em largos passos para sair de Gilead, assim a narrativa de The Testaments poderia ser inserida nas próximas temporadas da série. Com as aias foragias e se a Tia Lydia ferida estiver sendo interrogada, é um caminho que a série pode tomar para a aguardada queda de Gilead. Os 10 novos episódios estreiam em 2021, no Hulu.