Handmaid's News

Guardião

Guardiões da Fé, ou simplesmente Guardiões, são uma classe em Gilead que funciona como força policial. Eles servem como soldados pessoais, guarda-costas e servos de comandantes. No livro, têm posição mais baixa que os anjos, embora ainda tenham alguns privilégios sobre os homens comuns.

Série de TV

Os Guardiões servem como soldados e funcionários de Gilead na aplicação da lei, cada um organizado em unidades diferentes que são controladas pelos Comandantes. Alguns Guardiões servem nas linhas de frente nas guerras de Gilead (já que a categoria de Anjos não está presente na série de TV), enquanto outros Guardiões atuam como policiais em território controlado por Gilead. Guardiões individuais são frequentemente designados para a casa de um comandante para atuar como motorista, bem como acompanhantes para esposas e aias. Guardiões estão combatendo soldados americanos na cidade de Chicago e rebeldes em Blue Hills, Massachusetts. A Flórida também é mencionada como uma zona de conflito.

Guardiões recebem promoções e recompensas, como serem destinados a um local favorável ​​e, possivelmente, casamento a uma Econowife por um bom serviço. Os Guardiões da série de TV têm uma hierarquia interna com diferentes níveis, incluindo oficiais comissionados (embora estes ainda não sejam considerados comandantes). Por exemplo, Nick é referido como "senhor" por outros Guardiões.

A maioria dos Guardiões usa uniformes pretos e cinzas, com uma jaqueta e/ou um colete balístico. Eles podem usar uma touca de malha preta. Quando estão servindo na casa no dia-a-dia de seu Comandante ou participando de eventos e julgamentos, os Guardiões geralmente usam trajes formais como ternos e gravatas. Guardiões em equipamentos mais "táticos" aparecem às vezes, geralmente em zonas de alta segurança. Eles usam armaduras, capacetes ou gorros de tricô, e às vezes um par de óculos balísticos, máscaras à prova de balas e/ou balaclava para cobrir o rosto.

A principal arma dos Guardiões é a onipresente carabina M4. Sua arma principal é a pistola semiautomática Glock 17. Quando atuam como policiais, carregam escudos e cassetetes consigo. Em uma sequência de flashbacks, os Guardiões também foram vistos usando metralhadoras M240B e M60E4 para abrir fogo contra os manifestantes, bem como outros civis que estavam presentes.

Guardiões, assim como os Olhos, operam em quase toda parte em Gilead, patrulhando as ruas e os céus em helicópteros, GMC Yukon XLs e/ou Chevrolet Suburbans, cada um equipado com sirenes parecidas com as da polícia, Humvees pretos equipados com torres de metralhadora, Ford Transits (usado principalmente pelos olhos), drones e outros caminhões e equipamentos.

No filme

Na adaptação cinematográfica de 1990, o termo "Guardião" não é mencionado, embora os Anjos estejam em um noticiário. Os soldados de Gilead no filme usam uniformes verdes, azuis ou cinzas com bonés ou boinas. Eles são vistos armados fuzis de batalha FN FAL.

No livro

Geralmente são descritos usando uniformes verde-escuros enquanto estão de serviço. Usam boinas com o símbolo de duas espadas cruzadas acima de um triângulo branco. Os guardiões saúdam as esposas e aias por seu serviço. Enquanto os Anjos lutam nas linhas de frente, os guardiões atuam como policiais em casa. Eles têm a capacidade de serem promovidos a anjos por um bom serviço. Os guardiões usam pistolas, rifles e submetralhadoras não especificadas.

Continua após a publicidade

Guardiões conhecidos

Nick (também um Olho)
Kyle (desertado para o Canadá)
Isaac (executado com Eden por adultério)
Jonathan (casa dos McKenzie)
Jeremiah (avião em que Serena esteve na ida para ver Holly)
Parker

Curiosidades

Na série de TV, Kyle confirma que algumas unidades militares americanas foram integradas à força nas forças de Gilead como Guardiões. Não é incomum que os Guardiões estejam a par dos segredos de seus comandantes e suas esposas; por exemplo, Nick acompanha Offred ao escritório do Comandante e leva seu Comandante para Jezebels.

Às vezes, as esposas também organizam encontros clandestinos entre os guardiões e suas aias, para aumentar as chances de criação.

A maioria dos Guardiões é aparentemente solteira, pois não ganham o privilégio de uma esposa até que alcancem o posto de Anjo. Na série de TV, no entanto, os Guardiões podem receber uma Econowife pelo governo de Gilead.

Na série de TV, os Guardiões (não os Anjos) são usados ​​como soldados da linha de frente na guerra da República de Gilead contra os remanescentes americanos. Notavelmente, eles estão envolvidos com soldados americanos e rebeldes em Chicago.