Quando The Handmaid's Tale estreou em 2017, a primeira temporada aproveitou bem o livro O Conto da Aia no qual é baseada, mas muitas mudanças foram feitas. Entre elas, uma das mais notáveis ​​é como dois personagens - Serena Joy e Comandante Waterford - são interpretados por atores muito mais jovens do que o esperado. A atriz australiana Yvonne Strahovski, de 35 anos, interpreta Serena, enquanto Joseph Fiennes, de 46 anos, foi escalado para o Comandante.

No livro, presume-se que Serena e o Comandante sejam de meia-idade ou mais, de cabelos grisalhos, e assim é no filme de 1990. Em uma entrevista ao Insider, o criador da série Bruce Miller explicou o motivo dos personagens mais jovens, em particular Serena Joy.

"Essa foi uma grande decisão e certamente algo sobre o qual conversei bastante com Margaret [Atwood]", disse Miller. "Serena Joy em nossa história é mais jovem. Muito antes de começarmos a filmar, eu estava pensando sobre isso. Quando vi o filme original, era Faye Dunaway, que estava bem velha naquele momento. No livro, eles não citam a idade de Serena Joy, mas ela é aparentemente idosa. Ela tem uma bengala, tem artrite, tem cabelos grisalhos. Eu senti que no romance há tanta dinâmica entre Serena Joy e Offred, mas em um programa de TV ela continuará indefinidamente, esperançosamente por anos".

Continua após a publicidade

"O elemento que faltava para mim era a competição direta entre as duas mulheres", disse Miller. "Porque, com uma Serena Joy mais velha, ela quer tanto algo que achava que deveria ter no passado, mas já passou desse ponto agora. É mais velha e está usando essa jovem para tentar conseguir isso. Senti que seria uma dinâmica mais ativa se Serena Joy sentisse que essa pessoa usurpa seu papel não apenas como objeto reprodutivo da casa, mas gradualmente retirando os deveres de casal: íntimos, românticos e sexuais".

"Então, algo que eu não esperava que acontecesse é que Yvonne [Strahovski] e Elisabeth [Moss] fossem tão próximas [de idade]", disse Miller.

Strahovski e Moss têm apenas um ano de idade de diferença, o que cria um potencial totalmente novo para os relacionamentos entre Serena e Offred. "Você se arrepia de pensar que em outra situação elas poderiam ser amigas", disse Miller. "É a coisa mais assustadora."