Foto: Tom Sandler

Segundo informações do The Guardian, Graeme Gibson, escritor e marido de Margaret Atwood, morreu aos 85 anos em Londres, Inglaterra. Ele estava acompanhando Atwood na turnê de seu amplamente aguardado livro The Testaments, sequência de The Handmaid's Tale.

"Estamos arrasados ​​com a perda de Graeme, nosso amado pai, avô e cônjuge, mas estamos felizes por ele ter conseguido o tipo de saída rápida que desejava e evitado o declínio nas demências que temia", disse Atwood em comunicado. "Ele se divertiu nas últimas semanas e se despediu em alta, cercado de amor, amizade e respeito. Somos gratos por sua vida sábia, ética e comprometida."

Gibson foi o autor dos romances Five Legs, Communion, Perpetual Motion e Gentleman Death. O marido de Margaret nasceu em 9 de agosto de 1934 em London, Ontário. Ele deixa sua esposa e três filhos, Graeme Jr., Matthew e Jess.

No final da semana passada, Atwood postou um link no YouTube para o poema de Alfred Lord Tennyson, Crossing the Bar, musicalmente apresentado por Doggerland, provavelmente em referência a Gibson.

Sunset and evening star,
And one clear call for me!

Pôr do sol e estrela da noite,
E uma chamada clara para mim!