Handmaid's News

Por que Nick sumiu de The Handmaid's Tale? Produtor explica cortes


Nick retorna só na quarta temporada!

O final da terceira temporada de The Handmaid's Tale foi incrivelmente satisfatório. June, Rita e suas companheiras rebeldes conseguem uma enorme vitória, contrabandeando com sucesso mais de 100 crianças para o outro lado da fronteira, de Gilead ao Canadá.

Mas para os fãs de Nick interpretado por Max Minghella, o final pode ser uma decepção. Nick está ausente na série desde o episódio seis, quando foi despachado para as linhas de frente em Chicago. Onde está Nick? O produtor executivo e roteirista Bruce Miller deu algumas respostas ao Harpers Baazar.

"Quando Nick foi para Chicago, ele realmente foi para June, porque não é como se ela pudesse procurar na internet ou ligar", diz Miller sobre a ausência do personagem. A decisão de manter Nick fora da tela durante o resto da terceira temporada implica que o público sente uma sensação de perda abrupta, mas Miller diz que não era o plano inicial. Cenas com Minghella foram filmadas para os episódios posteriores da temporada, mas acabaram sendo cortadas.

Continua após a publicidade


"Nós simplesmente não tivemos tempo no série", explica ele. "Gostaríamos de mergulhar em mais histórias. Nós tínhamos todos os tipos de outras coisas com Nick, e com personagens como Janine e Moira. Você realmente sente que poderia ter episódios de 23 horas de duração e cada um deles ser interessante. No final, fizemos o melhor que podíamos. Max é um ator maravilhoso. Ele tem cenas que filmamos que não pudemos usar, e é de partir o coração. Eu me sinto uma merda quando eu tenho que cortar essas coisas, mas às vezes você tem que tomar essas decisões quando está tentando fazer um bom programa de TV".

Apesar do desaparecimento de Nick, ele ainda teve uma influência significativa na mentalidade de June, graças à sua descoberta devastadora de que ele era um soldado na cruzada de Gilead, e desempenhou um papel importante e violento no nascimento deste regime. Miller diz que a descoberta impactou June de duas maneiras: "Antes de mais nada, é como 'Deus, esse cara com quem eu me permiti ter intimidade e com quem eu me abri não é o que ele parecia ser.' Isso é chocante, mas ao mesmo tempo, ela certamente não fez as perguntas. Ele não mentiu necessariamente para ela, mas por omissão ainda está prejudicando sua confiança." Dada a evolução da própria June em uma soldada - e uma assassina - até o final da temporada, Miller sugere que há um lado mais complexo na reação de June. "Se você olhar de um ângulo diferente, June está descobrindo que mesmo um cara legal poderia ter feito coisas horríveis".