A terceira temporada de The Handmaid's Tale tem sido uma montanha-russa emocional até agora. No início da temporada, parecia que June havia encontrado uma amiga improvável em Serena quando a dupla começou a falar muito mais sobre a filha de June, Holly.

Mas era bom demais para ser verdade - como muitos previram - Serena se virou contra June e a usou como propaganda para exigir que o governo canadense devolvesse "sua" filha depois que ela foi "sequestrada". No entanto, embora Serena usasse June para se reconciliar com seu marido, ela poderia eventualmente querer se virar contra ele também?

É bom lembrar que Fred Waterford ordenou a remoção do dedo de Serena no final da segunda temporada, criando um clima ruim entre eles no que já não podia se chamar de um relacionamento saudável. Nunca foi como se Serena tivesse realmente perdoado Fred, vale teorizar que ela eventualmente irá se voltar contra ele também.

É pouco provável que seja uma coincidência a reintrodução da ideia de fuga para ela. Na ida passageira ao Canadá para visitar Holly ela recebe oferta de asilo pela segunda vez de seu guia, Mark Tuello. Na volta para Gilead ela carrega um telefone junto a uma mensagem de oferta de ajuda "quando precisar". Ela poderia voar para uma ilha e viver longe de Gilead, Fred e o inferno que ela criou para si mesma. Na segunda temporada ela também teve a chance de escapar, mas optou por não aceitar, como June. 

Continua após a publicidade


Embora possa parecer que Serena está apenas fora de si, a verdade pode estar em seu desejo implacável de ser mãe. Serena quer ser mãe, fim da história. Holly é, ou parece ser, sua única opção neste momento.

E se ela estiver usando Fred e seu poder para levar Holly de volta a Gilead, apenas para fugir para o paraíso com ela? Depois de tudo o que ela passou, não parece que Serena intrinsecamente odeie June, ela só se importa mais com Holly.

Faria sentido, então, que Serena estivesse trabalhando para tirar a si mesma e sua filha do país, e recomeçar em uma civilização em que ela poderia ser uma boa mãe para sua filha. Se isso acontecer como pretendido, no entanto, é outra história. Nessa fuga, ainda, há a possibilidade que um personagem morra!