Com os três primeiros episódios da terceira temporada de The Handmaid's Tale lançados, temos um pouco mais de visão do que pode ser o futuro de Emily no Canadá. O final do segundo episódio da nova temporada, "Mary and Martha", provoca uma reunião emocional entre Emily e sua esposa, Sylvia.

Como descobrimos na segunda temporada durante um episódio dedicado à história de Emily, a personagem costumava ser uma professora universitária de microbiologia que era casada com uma mulher chamada Sylvia. O casal teve um filho, Oliver. Embora Emily fosse uma jovem professora talentosa vivendo e trabalhando em Boston, não se salvou da iminente invasão de Gilead. Não sabemos muito sobre a vida de sua esposa, mas sabemos que Sylvia tinha dupla cidadania, nos EUA e no Canadá, permitindo que ela viajasse ao Canadá com Oliver. Emily, no entanto, foi impedida de atravessar a fronteira, porque a certidão de casamento dela e Sylvia não é mais reconhecida como "legítima".

Sylvia é interpretada pela atriz Clea DuVall. Se você não a conhece pelo nome, certamente já viu seu rosto em algum filme por aí, como The Intervention (2016), Nunca Fui Santa (1999), Garota, Interrompida (1999) ou ainda na série Veep, da HBO.

Continua após a publicidade

O final do segundo episódio foi fantástico, Emily em liberdade, finalmente liga para sua companheira no Canadá, até comentei na review aqui no site "Nós não ouvimos a conversa delas e não precisamos. O efeito cascata do carro parado de Sylvia - como ele envia buzinas em todas as direções - é o suficiente." DuVall é uma atriz abertamente gay, que, sem dúvida, lhe dá uma perspectiva única sobre seu papel em The Handmaid's Tale. Era uma das participações que mais esperava ver nessa nova temporada, ainda espero que possamos continuar acompanhar mais sobre a vida de Sylvia e Emily enquanto a terceira temporada não termina.

Veja a cena abaixo: