Desde a primeira temporada de The Handmaid's Tale, a principal missão de June foi sair de Gilead e levar sua filha, Hannah, com ela.

Apesar de June ter tido a chance de escapar no final da segunda temporada, ela percebe que não poderia deixar Hannah para trás, mas Hannah está vivendo com uma nova família agora. Isso significa que a filha de June se tornará uma aia quando for mais velha?

Embora as crianças sejam sagradas em Gilead, a série não entrou em muitos detalhes sobre como será seu futuro, mesmo assim, é de se considerar que todos dentro dessa sociedade estejam sendo preparados para algo, como Eden foi designada a Nick na segunda temporada - vale lembrar que Nick foi de motorista a Comandante em alguns anos.

Neste ponto, não parece que Hannah (ou as outras garotas como ela) se tornariam aias. Para se tornarem aias, normalmente Gilead escolhe mulheres que pecaram e devem receber sua punição. A menos que Hannah se torne culpada ou faça algo ruim aos olhos dessa sociedade, não parece que esse é o caminho que deve seguir.

O objetivo de ter tantos filhos é obviamente repovoar o país - e parece que a sociedade deles espera que isso signifique mulheres férteis. A radiação e a agricultura são as causas da infertilidade e Gilead já está tentando remediar isso cultivando orgânicos, além de se livrar do lixo radioativo com as mulheres nas Colônias. Hannah pode ou não ser fértil, já que ela estava viva durante a radioatividade, mas, em teoria, as meninas nascidas mais recentemente podem ser realmente férteis, eliminando assim a necessidade de aias em um segundo momento. Mesmo assim, estamos falando de Gilead, o papel de aia pode continuar em serviço dos Comandantes.

Continua após a publicidade

Parece mais provável que Hannah e as outras meninas estejam sendo preparadas para serem esposas e mães algum dia, embora seu lugar na sociedade provavelmente seja determinado por quem elas se casem (já que, infelizmente, os homens têm todo o poder em Gilead). Se Hannah conseguir se casar com um Comandante, ela preencheria o papel de esposa de um Comandante. Se não, ela poderia acabar se tornando uma Econoesposa, caindo em um dos mais baixos escalões de Gilead.

No final, é difícil dizer com certeza o que vai acontecer com Hannah - ou se a sociedade vai desmoronar muito antes dela ficar adulta - mas, esperançosamente, June poderá resgatá-la (e a ela mesma) antes que precisemos descobrir.