O arco de Serena Joy em The Handmaid's Tale foi uma das histórias mais vindouras na série até agora. Ela cresceu de uma vilã fácil na mansão Waterford para uma mulher moralmente em conflito que percebe que criou sua própria prisão. No final da segunda temporada, Serena enviou sua bebê para uma vida melhor, mas a luta - interna e externamente - acabou de começar. Agora, na terceira temporada, a série explora ainda mais a personagem de Serena, incluindo a adição de sua mãe. Então, quem interpreta a mãe de Serena em The Handmaid's Tale? 

Laila Robins foi a escolhida na missão de interpretá-la, a atriz tem participado de projetos de alto nível, incluindo Planes, Trains & Automobiles e A Revanche Final. Recentemente, Robins fez aparições em The Bold Type como Pamela Dolan, Homeland como Martha Boyd, e New Amsterdam como a Sra. Ryland.

Antes da estreia da terceira temporada, Yvonne Strahovski falou à EW sobre o relacionamento de Serena com sua mãe. "Foi divertido explorar a garota dentro de Serena, e como sua mãe a faz sentir", disse Strahovski. "Ela nunca consegue chegar ao nível da mãe. Ela a faz se sentir pequena, Serena se sente controlada".

Continua após a publicidade

Este pano de fundo foi exibido no terceiro episódio, intitulado "Watch Out". Depois que Serena incendiou a mansão Waterford, ela buscou refúgio na casa de praia de sua mãe em Nova Inglaterra. É claro que a Sra. Waterford quer ficar com a mãe e deixar Fred, mas a mãe de Serena fala algumas coisa difíceis de ouvir. "Olhe para você, tudo o que recebeu", disse ela. "Mas você precisa que tudo seja exatamente como você quer. Garota mimada. Você sabe que não há lugar neste mundo para você sem Fred."

E ela está certa. Serena criou o mundo que está tentando escapar. O que é ainda mais terrível é que a mãe de Serena sabe que sua filha está sofrendo. No entanto, não oferece palavras de apoio. Em vez disso, a mãe tenta sufocar sua filha.

As cenas de Strahovski com Robins foram algumas das mais poderosas na estreia da terceira temporada. Mas a mãe de Serena voltará aos próximos episódios? Em uma entrevista com o Twin Cities Arts Reader, Robins explicou que ela assinou para apenas um episódio - mas que está aberta para mais. "Acabei de terminar um episódio de The Handmaid's Tale e ficaria encantada se o papel se tornasse recorrente", disse Robins. "A série é escrita, executada e filmada tão lindamente. Estou muito honrada em fazer parte disso."