The Handmaid's Tale terminou sua segunda temporada com um final defendido por muitos e criticado por alguns: June prestes a escapar com segurança de Gilead decidindo mandar sua filha, Nichole, com Emily enquanto ela fica para resgatar Hannah.

Para quem não ficou contente com o final, o elenco deu algumas informações animadoras sobre a nova temporada em entrevista à EW. June agora está em uma missão "Você tem que lutar fogo contra fogo", Moss brinca. "Isso se tornou a jornada de June na terceira temporada. Para lutar contra as pessoas que ela tem que lutar, ela precisa se tornar mais parecida com elas." Miller acrescenta: "Não estamos fazendo uma montagem de June sendo radicalizada - são 13 episódios. Ver alguém passar por esse processo de se tornar implacável foi um verdadeiro desafio. Nós não queríamos sensacionalizar isso, ou torná-la moralmente frágil demais."

Continua após a publicidade

Um teste imediato June enfrenta? A presença iminente do Comandante Joseph Lawrence, que foi apresentado na temporada passada como uma figura sombria ajudando Emily a fugir. Mas como vimos nos episódios finais da segunda temporada, Lawrence não é tão santo - ele é conhecido, na verdade, como o arquiteto de Gilead.

"Ele tem um cérebro grande e superou sua humanidade", diz Whitford. "Mas sua humanidade está tentando revidar." A dinâmica de Lawrence com June é certa para deixar os telespectadores - e June - desequilibrados. "Ele está testando ela", explica Whitford. "Ele vai se abrir para ela? Ela vai ser uma parceira em algo que eu acho que ele nem entende?".

Ainda em Gilead está Serena Joy, que desistiu do bebê que acredita ser dela para salvar sua vida. Agora ela deve enfrentar inesperadamente June mais uma vez e lidar com as consequências da fuga (parcialmente) bem-sucedida. "Elas se conhecem muito bem", diz Strahovski sobre as duas. Moss acrescenta que a nova June vê em Serena um "poder" que poderia mudar tudo: "Juntas? Elas poderiam derrubar a coisa toda. Infelizmente, nada é simples assim."