O público do Amazon Prime Video em breve verá um mundo controlado por mulheres que podem eletrocutar pessoas. Isso porque a empresa acabou de comprar os direitos do livro de Naomi Alderman, The Power, para se tornar uma série de 10 episódios dirigida por Reed Morano, diretora dos três primeiros episódios de The Handmaid's Tale premiada pelo Emmy.

Publicado pela primeira vez em 2016, The Power foi considerado um dos dez melhores livros de 2017 pelo The New York Times, e um dos favoritos de Barack Obama. Conta a história de um mundo onde as mulheres de repente ganham o poder de eletrocutar as pessoas. Começa pequeno, mas acaba mudando todo o equilíbrio do mundo, como é contado através de um livro dentro do livro, 5.000 anos depois de tudo isso acontecer.

"The Power é uma série oportuna e provocativa que vai ressoar poderosamente com os apaixonados fãs do livro em todo o mundo", disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, em uma declaração à Variety. "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a renomada escritora Naomi Alderman, a talentosa equipe da Sister Pictures, liderada por Jane Featherstone e a visionária Reed Morano, para levar essa emocionante série multicamada aos nossos membros da Prime Video em todo o mundo."

Morano é uma diretora de fotografia experiente, com trabalhos incluindo o clipe Lemonade da Beyoncé. Fez recentemente o filme "Agora Estamos Sozinhos" com Peter Dinklage, mas é mais conhecida pelos três episódios da primeira temporada de The Handmaid's Tale, sendo a mente por trás de estabelecer o estilo visual único da série. Pode-se imaginar que será semelhante em The Power.

"A história de Naomi é como nada que eu tenha visto e me fez sentir as coisas tão visceralmente que honestamente nunca senti", disse Morano. "Eu mal posso esperar para ir fundo com Naomi, Sister Pictures e Amazon Studios para esta visão profunda e magistral da complexa dinâmica do nosso mundo invertido".

Recentemente Morano firmou um contrato de exclusividade com a Amazon Prime Video para produzir filmes e séries para a plataforma, portanto é pouco provável que ela volte tão cedo para The Handmaid's Tale. The Power deve entrar em produção ainda este ano, sem previsão para estreia.