The Handmaid's Tale é importantíssima quando o assunto é série, aclamada pela crítica e pelo público ao redor do planeta, além de impulsionar debates sobre temas importantes, dobrou o número de assinantes do Hulu.

Não é exagero dizer que existe um tempo de séries antes de The Handmaid's Tale e pós The Handmaid's Tale, aliando excelente cinematografia, roteiros completos e atuações brilhantes, foi a primeira série de streaming a ser premiada como Melhor Série Dramática pelo Emmy. 

É fato que existem várias séries excelentes ao redor do mundo em pleno 2018, mas às vezes é difícil encontrar aquela série que se encaixe ao seu gosto, principalmente para uma pessoa que acabou de maratonar a primeira temporada de The Handmaid's Tale (se isso for emocionalmente possível). Esse ano tive o prazer de conhecer a série Peaky Blinders, por indicação de uma pessoa aqui no site e repasso essa boa indicação à vocês.

Continua após a publicidade

Peaky Blinders é uma relíquia escondida na Netflix, todas as quatro temporadas produzidas pela BBC estão disponíveis no catálogo brasileiro. A construção dos cenários é muito bem feita, fotografia de encher os olhos, além de boas atuações e com uma das melhores trilhas sonoras da TV. A série narra uma família de gangsters na Inglaterra no começo do século 20, durante as consequências da Primeira Guerra Mundial.

As quatro primeiras temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix Brasil, a quinta temporada está sendo gravada e deve estrear em 2019.