Handmaid's News

Margaret Atwood publicará sequência de The Handmaid's Tale


Blessed be the fruit!

A escritora canadense Margaret Atwood anunciou hoje que está escrevendo uma sequência de seu best-seller The Handmaid's Tale, que inspirou a série original Hulu. A sequência, intitulada como The Testaments, é ambientada 15 anos após o final de The Handmaid's Tale e deve ser publicada em setembro de 2019 pela editora Doubleday.

Aqui está o que a Doubleday - e Atwood - disseram em um comunicado para a imprensa nesta manhã:  

"The Testaments é ambientado 15 anos após a cena final de Offred em The Handmaid's Tale e é narrado por três mulheres. Será publicado em 10 de setembro de 2019 por Nan A. Talese/Doubleday com uma primeira impressão de 500.000 cópias, será publicado em capa dura e como um e-book, e em áudio pela Penguin Random House, e pela Anchor no ano seguinte.

Margaret Atwood diz: "Caros leitores: Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos."

"Publiquei o trabalho de Margaret Atwood desde 1976 - sua poesia, ficção e não-ficção", diz Nan A. Talese. "Um manuscrito dela é sempre motivo de alegria. Ela escreve maravilhosamente bem e tem uma mente como uma armadilha de aço. Este livro não é exceção".

Continua após a publicidade

"The Handmaid's Tale segue com novas impressões desde a sua publicação, trinta e três anos atrás, devido à brilhante narrativa de Margaret Atwood e aos temas prescientes do romance", diz Sonny Mehta, editor-chefe da Knopf Doubleday Publishing Group. "É uma emoção publicar a continuação de um romance lendário e oportuno, e retornar ao mundo das aias."

Publicado pela primeira vez em 1985, The Handmaid's Tale  foi indicado para o Booker Prize de 1986 e oito milhões de cópias foram vendidas globalmente em inglês.

The Testaments  não está ligado à adaptação para televisão de The Handmaid's Tale.

O livro será publicado simultaneamente pela Penguin Random House em todo o mundo em língua inglesa: pela Chatto & Windus/ VINTAGE no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Índia; McClelland & Stewart no Canadá; e Nan A. Talese/ Doubleday nos EUA. Maiores informações sobre a tradução em português brasileiro serão divulgadas em breve.

The Testaments já está em pré-venda na Amazon Reino Unido por 9,99 euros pela versão digital e 20 euros pela versão impressa com entrega disponível para o Brasil (sem custos de frete incluídos).

Se inscreva para o sorteio no Instagram