Handmaid's News

Título do segundo episódio da terceira temporada de The Handmaid's Tale tem referência bíblica


Uma nova Martha a frente?

The Handmaid's Tale sempre deixou bem evidente as suas referências bíblicas. A religiosidade, precisamente o cristianismo, foram distorcidos para criar todo o precedente de uma nova república que estupra mulheres para obter filhos.

No último dia 21, o maquiador da série Burton LeBlanc, ao divulgar o início das gravações da terceira temporada acabou deixando escapar um detalhe na selfie em frente ao espelho. Em um pequeno cartaz, além do título do primeiro episódio da terceira temporada, "Night", já divulgado pela gente, acabou aparecendo parte do título do segundo também. Apenas "Mary and..." fica legível, mas ao levar em conta todo o precedente bíblico da série, é muito provável que seja "Mary and Martha".

Foto: Reprodução/ Instagram Burton LeBlanc
As Marthas da série foram inspiradas nas passagens bíblicas, onde a Martha "fez tudo para oferecer uma boa acolhida ao seu hóspede", em Gilead são elas quem acolhem os convidados e são responsáveis pelo bem estar dos próprios donos da casa. Mary é a irmã da Martha na Bíblia. 

Estaria The Handmaid's Tale nos reservando a segunda Martha da casa dos Waterford que existe no livro? Cora, como é chamada na obra de Margaret Atwood, teve seu nome emprestado para a doméstica considerada insolente, mas simpática, da casa do Comandante Joseph Lawrence, na nova casa que Emily foi designada na segunda temporada.