Handmaid's News

As pontas soltas da segunda temporada de The Handmaid's Tale e o destino dos personagens


Relembre a segunda temporada e reflita o futuro dos personagens, o conteúdo contém spoilers das duas primeiras temporadas

O final da segunda temporada não serviu para nos dar muitas respostas, mas sim para causar vários ganchos para a terceira temporada. Diante de tantos destinos a serem traçados no terceiro ano da série, precisamos comentar as expectativas para tantas coisas que podem ser decisivas para alguns personagens de The Handmaid's Tale.

Tia Lydia, Emily e o Comandante Joseph Lawrence

O episódio final da segunda temporada nos revelou uma Emily descontando sua raiva reprimida que se conteve por anos dentro de Gilead contra a Tia Lydia. Em uma cena digna de Nazaré Tedesco, Emily da uma facada em Lydia e a derruba escada abaixo. O Comandante Lawrence ajuda Emily a escapar junto com a filha de June, mas como o Comandante resolverá essa situação com uma das Tias mais poderosas de Gilead é um grande mistério. Já vimos que ele está longe de ser um Comandante tradicional e tem grande poder dentro da sociedade totalitária, resta saber se esse poder será suficiente para livrar a pela dele.

Aliás, sobre a fuga de Emily, apesar dela ainda não ter saído por completo de Gilead, é provável que ocorra tudo bem com ela e Holly (ou agora Nichole). Seria muita sacanagem - sim, essa palavra que define nossa frustração mesmo - dos produtores realizarem mais uma fuga infrutífera. A chegada de Emily no Canadá também serviria para movimentar o plot de Moira e Luke que permaneceu bem raso na segunda temporada.

As Marthas

A fuga de June para enviar Holly para fora de Gilead será pago com um alto preço? As Marthas formaram uma rede e se expuseram. Aqui quem mais se expôs foi Rita, a Martha da casa dos Waterford. A ausência por alguns momentos no episódio treze revelam que foi ela quem iniciou o fogo na frente da cada de June. Outros pontos foram incendiados pelo restante da rede de Marthas. 

Fica difícil prever se as Marthas terão alguma punição pois não fica claro se o poder de Gilead já sabe da culpa delas nesses atentados isolados. Já Rita obviamente foi descoberta pelo Comandante Waterford, que foi silenciado momentaneamente por Nick.

June

O que pareceu por um momento uma fuga que daria certo para June e sua filha mais nova foi somente um escape para Emily e Holly. June optou por ficar em Gilead para salvar Hannah, sua filha mais velha que está em mãos do novo poder instaurado. Os únicos que sabem da fuga de June são Fred, Nick, Rita, Serena, Joseph Lawrence e as outras Marthas, o que é bom pela possibilidade dela voltar para a casa dos Waterford. 

É a possibilidade mais provável para o futuro de June. Fred ainda mantém o carinho doentio por ela, só teria que a perdoar pela filha - ela nunca foi dele - que fora tirada dos seus braços, aí é que cabe o papel fundamental de Serena, só ela pode convencer Fred a aceitar June de volta em sua casa, já que foi ela mesma quem entregou Holly nos braços de June para a fuga.

Uma segunda possibilidade seria June mudar de identidade e viver anonimamente em Gilead para agir nos bastidores por Hannah. Isso é menos provável, ela tem muito mais chances com a confiança de Fred e Serena - pessoas de poder em Gilead. Ainda, June não é uma anônima nessa sociedade, ela tem certa fama por ser fértil e ter um carisma especial, seria difícil se esconder de tudo e de todos.

Fred e Serena

Será interessante o plot do casal Waterford na terceira temporada de The Handmaid's Tale. É válido questionar o quão tolerante será Fred depois de Serena ter ajudado June. Poderia Fred ajudar a encobrir os passos de sua Esposa?

Nick

O destino do motorista da casa dos Waterford no livro é incerto, apenas rumores são levantados de sua possível morte. No início desse ano spoilers indicavam que ele morreria no decorrer da segunda temporada, depois de fotos do set serem divulgadas onde mostravam um motorista enforcado no muro esses spoilers foram sendo alimentados e creditados, o decorrer dos episódios mostrou que de fato seria um motorista que morreria, mas não Nick e sim Isaac, que foi morto junto com sua amada Eden após uma tentativa de fuga.

Por enquanto nosso motorista está a salvo, mas o final da segunda temporada pôs a vida de Nick em jogo. Ele enfrentou Fred depois que o Comandante se deu conta que Holly havia sido levada e expôs a sua posição de revolta. É interessante notar aqui um aspecto do livro, no romance de Margaret Atwood, em uma altura da história Fred descobre a traição de Nick, mas não faz nada contra isso, o Comandante pensa como muitos outros que a sua posição está acima de qualquer ataque. Será que Fred ignorará o fato de ter sido parado por Nick com uma pistola na cintura, ou tomará providências para punir um possível herói de Gilead? 

Extra: Holly Maddox e Sylvia podem retornar?

Apesar de ser uma personagem constante no livro, Holly Maddox, a mãe de June, foi trazida para a série apenas na segunda temporada e em flashbacks. Por ser uma feminista declarada ela foi culpada como pecadora e destinada às Colônias, em flashbacks de June no Centro Vermelho enquanto Tia Lydia passa os slides em sua aula de aia, a mãe de June aparece em fotos nas Colônias. Apesar de quando destinadas às Colônias as vidas das mulheres serem encurtadas dramaticamente, não temos confirmação se Holly de fato morreu. Ela poderia ter sido levada para as Colônias agrícolas, ainda não mostradas na série, onde a expectativa de vida é mais animadora e poderia estar viva. Bruce Miller, o produtor da série já confirmou que teremos sim mais flashbacks de Cherry Jones como Holly Maddox na terceira temporada, prepare uma surpresa pra gente! 

Além de Holly, outra personagem que ainda pode estar viva é Sylvia. Os flashbacks de Emily na segunda temporada indicaram que ela e o filho fugiram para o Canadá. Não há confirmação de morte de nenhum dos dois, após a fuga de Emily seria uma das poucas cenas felizes da série o reencontro de Emily com sua família.  

Tudo isso será revelado na terceira temporada, que já está sendo produzida e as gravações devem iniciar em outubro, depois do Emmy, claro. Acompanhe em nosso site e nas redes sociais novas infos sobre a terceira temporada de The Handmaid's Tale!