A combinação de belas cenas junto a uma escuridão características sempre foram algo bem chamativo em The Handmaid's Tale. O estilo da imagem foi escolhido por Reed Morano, ganhadora do Emmy, nos primeiros episódios ainda da primeira temporada. Mas quem de fato dá vida as cenas são os designers.

Na primeira temporada era Julie Berghoff quem tinha essa difícil tarefa, mas nesse novo ano é Elisabeth Williams que foi desafiada a manter o nível de Berghoff e dar o visual a novos cenários em Gilead e às Colônias. Williams, que já trabalhou na série Fargo, deu alguns detalhes sobre os novos cenários da segunda temporada em entrevista ao Deadline.

As Colônias, importante visual desse novo ano, foram pensadas para serem algo bonito, onde acontecem coisas horríveis. As cores com tons de dourado e azul claro foram inspiradas em pinturas holandesas, já o ambiente foi baseado em Fukushima, palco do acidente nuclear de 2011, onde sacos de lixo tóxico são empilhados em vários montes. As cúpulas geodésicas e tratamento visual criaram um efeito proposital de um ambiente lunar.

Quanto às cenas com muita neve e natureza, Williams garante que a maior parte é proveniente da mãe natureza. Muito pouco de neve e chuva são criadas artificialmente na série, apenas aproveitam o clima árido do Canadá.

Veja a cena do episódio 7 da segunda temporada, no enterro em meio a neve das aias que morreram no episódio anterior abaixo:


O Fenway Park - famoso estádio de beisebol em Boston - foi o palco da cena torturante do segundo episódio dessa temporada em que as aias são submetidas a forca. A sequência foi filmada em um parque de beisebol em Hamilton, no Canadá. A grama verde foi coberta de grama morta e em cima dela um palanque de madeira foi erguido para servir para o suposto enforcamento. A equipe de efeitos visuais trabalhou as cenas para a reprodução do Fenway Park no parque onde as filmagens ocorreram.

Veja a cena do episódio 1 da segunda temporada, em que as aias são submetidas ao enforcamento no Fenway Park abaixo: