Como você já deve ter visto no post das fotos promocionais, o episódio de The Handmaid's Tale dessa semana, intitulado por Smart Power deve levar o casal Waterford ao Canadá. Caso ainda não tenha visto a sinopse, leia abaixo.

Os Waterford embarcam em uma viagem diplomática para o exterior. Serena enfrenta a tentação da vida fora de Gilead. Luke e Moira lutam com a culpa de sobreviventes. Offred busca apoio dos aliados.

Provavelmente você deve ter vindo a essa publicação procurando por explicações de por que esse episódio deve ser tão importante, já adianto que as provas são puramente spoilers, então caso não queira estragar sua experiência com o episódio apenas confie na gente e não leia o restante.


Caso você queira spoilers, vamos lá. O nono episódio, como já dito acima, deve levar o casal Waterford ao Canadá em função diplomática. No vídeo promocional do episódio, vemos que Luke descobre que Fred virá ao Canadá e quer encontrá-lo. Os spoilers confirmam as expectativas, Luke deve enfrentar o marido de Serena. 

Depois disso, Nick deve encontrar Luke e revelar a gravidez de June (omitindo que o filho é dele e não de Fred), ainda entrega as cartas que estavam escondidas em sua casa que vão ser espalhadas pelo Canadá por Luke. A revelação das cartas de centenas de mulheres aprisionadas em Gilead faz com que o público fique revoltado e expulse Serena e Fred do Canadá.

O episódio deve ser um divisor de águas para Gilead, que até agora parece não ter inimigos políticos em potencial, haja visto que o México já tentou comprar aias do novo governo totalitário. The Handmaid's Tale - S02E09 "Smart Power" será disponibilizado nessa quarta, 13 de junho, no Hulu.