Durante essa semana Elisabeth Moss postou algumas cenas misteriosas em seu Instagram, eram pequenos trechos do que viria a seguir. Hoje foi lançado o clipe "On the Nature of Daylight", onde Moss caminha pela noite na maior parte dos 6 minutos do curta.

A música é do compositor clássico Max Richter. O clipe conta com direção de George Belfield. A faixa faz parte do álbum de 2004, The Blue Notebooks, que deve ganhar uma edição comemorativa de 15 anos em 29 de junho.

A cena inicia em um restaurante relativamente parado, a personagem de Moss recebe um telefonema que a leva a uma profunda tristeza e uma solitária caminhada noturna pela cidade. Quando a luz cinzenta da manhã começa a pairar, ela se acaba em lágrimas angustiantes. Mas nos momentos finais, com a câmera focada no rosto - como não lembrar da June em The Handmaid's Tale - , ela se levanta com um olhar de determinação, talvez até desafiador.

Moss não é estranha à música de Richter. Em uma entrevista, ela observou que "Meu trabalho foi inspirado por sua música durante muitos anos e não se passa sequer um dia no set, onde eu não ouço a música de Max tocando em meus ouvidos antes de uma tomada".

Veja o clipe completo abaixo: