Os momentos de luz e alegria são realmente raros em The Handmaid's Tale, especialmente nessa nova temporada que mostra ser mais cruel que a primeira. No segundo episódio (leia a review), June, que está em fuga, fica escondida na antiga sede do The Boston Globe, um dos mais importantes jornais dos Estados Unidos.

Ao explorar as mesas dos antigos funcionários do jornal, que foram expulsos e fuzilados às pressas por Gilead, June encontra um inusitado objeto, o DVD da quarta temporada de Friends. Mais tarde, sentada no chão da redação, ela tem um pequeno momento de risos enquanto assiste o episódio 11, "The One With Phoebe's Uterus", uma cena em que Monica e Rachel ensinam a Chandler sobre áreas em que uma mulher sente prazer.


Warren Littlefield, conta a EW que os escritores tiveram a ideia ano passado, quando estavam escrevendo o roteiro de June em "Unwomen", que mostra sua sombria descoberta de um massacre nos escritórios do The Boston Globe. "Sabíamos como essa história seria dramática, poderosa e importante, para mostrar como a imprensa poderia ser maltratada no mundo fascista de Gilead", diz Littlefield.

"Mas June também vai explorar as mesas dessas pessoas, então nós dissemos: 'Como podemos melhorar isso um pouco?' Acho que fui eu que sugeri: 'Eu não sei, um DVD de Friends?'". O showrunner e produtor executivo Bruce Miller gostou da ideia, e a discussão na sala dos escritores rapidamente se voltou para qual episódio de Friends eles deveriam usar. "Acredito que houve uma rápida discussão na sala de produção sobre momentos memoráveis ​​[de Friends], a qual era a perfeita justaposição de Gilead", diz Littlefield. "E ['The One With Phoebe's Uterus'] é o que ficou para Bruce, e isso estava no roteiro. Então nós tivemos que colocar."

Vale lembrar que a série Friends é de propriedade da NBC, segundo a EW, tanto a rede de televisão, quanto os atores liberaram o trecho para a cena de The Handmaid's Tale, depois do Hulu ter pago uma alta quantia pelo licenciamento do clipe.