A greve americana dos roteiristas acaba de ter mais uma obra impactada, The Handmaid's Tale também teve a produção da sua sexta e última temporada interrompida.

Yahlin Chang, co-showrunner e produtora executiva da série, disse a Reuters que a produção da série foi paralisada no início de maio, quando Writers Guild of America (WGA) convocou a greve.

Um representante do Hulu, streaming americano que produz a série, foi consultado pela agência de notícias, mas não retornou.

A WGA iniciou a greve em 2 de maio, depois de não conseguir chegar a um novo acordo trabalhista de salários mais altos com estúdios de Hollywood. Séries de sucesso como Stranger Things e House of the Dragon também tiveram suas produções interrompidas.

Se tratando de The Handmaid's Tale, os roteiristas já escreveram parte dos episódios que compõem a sexta e última temporada da série. As filmagens têm previsão para começarem em agosto desse ano, com estreia para algum momento de 2024. A greve pode afetar o cronograma das filmagens, aguardemos novas atualizações.