As notícias da sexta temporada de The Handmaid's Tale têm demorado mais do que o costume para surgirem, e tem uma explicação, se trata da última temporada, costumeiramente se da mais tempo para amadurecimento de roteiros na finalização das séries.

Bradley Whitford, que interpreta o Comandante Lawrence, revelou em entrevista recente que as gravações devem iniciar só em agosto desse ano, assim a estreia da temporada final ficará para 2024, já que a filmagem demora em torno de seis meses. Anteriormente, Madeline Brewer, a Janine, já havia confirmado que a nova temporada só estrearia no próximo ano.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Bradley também revelou suas expectativas para o final de seu personagem, dizendo que não tem controle sobre a parte criativa, "Você sabe, essas não são coisas que eu controlo", disse. Ainda, deu a entender que não acha apropriado que Joseph - ou qualquer outro homem em Gilead - tenha um final heroico "Não acho que seria apropriado para um homem ser heroico e sabemos que a história continuará muito mais adiante com a sequência que Margaret Atwood escreveu".

Por hora, a diretora Liz Garbus, indicada ao Emmy pela direção de "The Wilderness", episódio final da quarta temporada da série que culminou com a morte do Comandante Waterford, confirmou participação na temporada final de The Handmaid's Tale, embora tenha revelado ainda não ter conhecimento sobre nada do roteiro: "Eu sei que estou trabalhando na série, mas não tenho nenhuma visão. Eles não me dizem nada", disse ao The Hollywood Reporter.

Como já mencionado, a sexta e última temporada de The Handmaid's Tale deve estrear em 2024, ainda sem data confirmada. Aguardemos!