Chegamos ao terceiro episódio da quinta temporada, clima morno. Ainda se recuperando do soco no estômago que Serena deu de longe no final do episódio anterior, June segura em lágrimas uma foto de Hannah. Mas não foi apenas ver sua filha sequestrada ao lado de Serena durante o funeral de Fred que a deixou tão chateada. Não, ela também está muito apavorada com o simbolismo doentio de Gilead por trás do vestido cor de ameixa que Hannah estava usando.

Determinada a entrar em contato com Nick para obter ajuda, ela se conecta com Lily, uma ex-Marta que agora lidera um grupo de rebeldes armados em acampamentos na fronteira. Mantendo uma impressionante base de operações em uma cabana de madeira, o grupo revela fazer parte do Mayday, a resistência trabalhando para derrubar Gilead por dentro. June fica surpresa e satisfeita ao descobrir que Mayday existe e não foi algo inventado para as aias terem esperança. Cena pouco emocionante para a relevância do acontecimento. Por outro lado, a equipe está impressionada com June, que acabou salvando Lily como parte da troca de prisioneiros por Fred. 

De volta a Gilead, Fred mal esfriou e Serena está seguindo em frente, jantando na casa do Comandante Lawrence. Ela chega com Tuello, que é deixado do lado de fora como um cachorro vira-lata por Lawrence, apontado pelo Comandante como "espião". Nick e sua nova esposa, Rose, que caminha com a ajuda de uma bengala, assim como o Comandante Mackenzie e sua esposa também estão presentes. O último casal, claro, são os pais arranjados de Hannah em Gilead, que a renomearam para Agnes. Curiosidade de fã: A senhora Mackenzie é interpretada por Amy Landecker, esposa de Bradley Whitford na vida real.

Os MacKenzies não vieram a Lawrence para o café e companhia adorável, mas para discutir o "adversário mútuo" do grupo. Eles estão certos de que June matou Fred com a ajuda dos americanos, e agora eles temem que ela venha atrás deles. Eles ponderam como a "doce" Agnes/Hannah poderia vir da "mulher do diabo" June. Nick está visivelmente desconfortável, se contorcendo mais do que peixe fora d'água. O Comandante Mackenzie também vai atrás de Lawrence, embora de forma mais passiva, sugerindo que ele deve se casar novamente se quiser permanecer em posição de liderança em Gilead.

Nick sai e conversa com Tuello, informando que ele quer ser o único a contar a June sobre a nova esposa. O Comandante MacKenzie desconfiado chega e pede licença a Tuello. Ele diz a Nick para fazer o certo por Rose, pois seu pai é um velho amigo do clã MacKenzie. Ele então avisa que vai ficar de olho em Nick. 

O clima não é mais leve no hospital, onde Tia Lydia está visitando Esther, que foi vista pela última vez tentando realizar um assassinato-suicídio com alguns chocolates envenenados. Ela é conhecedora dos venenos, envenenava o Comandante Keyes. Ela está inconsciente, mas isso não impede Lydia de lhe dar um tapa. Lydia então vai para o quarto de Janine, onde ela cai de joelhos e implora a Deus para não puni-la por seu "temperamento" matando sua aia favorita. Ela promete mudar as coisas se Janine for poupada. The Testaments gritando e Ann Dowd entregando uma das melhores interpretações até aqui.

Desesperada para salvar Janine, Lydia pede à relutante Sra. Putnam para trazer Angela para uma visita. Enquanto a filha biológica da aia sorri, Putnam garante a Janine que ela não será esquecida. Belo contraponto com a segunda temporada, onde Angela estava doente e a visita de Janine milagrosamente a fez melhorar. Agora, a magia maternal de Lydia e a visita da filha Angela funcionam. No final do episódio Janine está acordada, mas em cadeira de rodas. Com as orações da cruel Tia Lydia aparentemente respondidas, ela agora tem uma promessa a cumprir.

De volta à fronteira, June está ajudando suas novas amigas da resistência a costurar arsênico em um vestido para que possa ser contrabandeado para Gilead. Mas ela deixa seus deveres por um encontro violento do lado de fora. Um guardião desconhecido, mas aparentemente "bom", traz uma refugiada de Gilead. Há um confronto entre as rebeldes e o homem, mas a situação se dissipa antes que as balas possam voar. June fala brevemente com o soldado, que a informa que ele está voltando para a fronteira para ajudar sua esposa e filha - talvez June tenha encontrado outro aliado de dentro?

Na casa de Lawrence, Serena e o Comandante discutem sobre Fred, bem como seu(s) futuro(s). Uma Serena desesperada sugere que ela e seu filho ainda não nascido provavelmente estão melhor sem ele. Serena também incentiva Lawrence a encontrar uma nova esposa se ele deseja permanecer no poder, antes de convidá-lo a sentir o bebê chutando em sua barriga. Ele faz isso e jura proteger Serena e a criança.

A futura mãe volta para seu hotel, convidando Tuello para seu quarto. Ela o informa que não voltará para o Canadá e que pretende se casar novamente. Apesar de Tuello ressaltar as preocupações com sua segurança, ela é inflexível: "Meu lugar é aqui. Há tantas coisas que quero realizar ainda". A crescente tensão romântica da dupla também vem à tona quando Serena ternamente pressiona seu rosto contra o de Tuello, mas eles são interrompidos por uma batida na porta – parece que Serena foi convocada pelos Comandantes.

Na manhã seguinte, ela enfrenta o conselho, mas os planos dos Comandantes não se alinham com os dela, nem incluem sua permanência no território totalitário. O Comandante MacKenzie tenta adoçar sua decisão, explicando que eles querem que ela sirva como embaixadora de Gilead, representando sua "república sagrada" em Toronto. Mas Lawrence cuidadosamente formula uma justificativa mais honesta: "Você é uma mulher incomum, Serena, e não temos a infraestrutura adequada para que mulheres incomuns vivam dentro de nossas fronteiras". Embora surpresa e desapontada, Serena tira proveito da situação, solicitando uma "equipe, orçamento substancial e proteção daqueles que machucariam ela e seu bebê". 

June fala por meio de uma ligação com Nick, que garante que Hannah está segura. Ele também conta a ela sobre sua nova esposa Rose, pede que ela mantenha Nichole segura e avisa sobre o poder e o alcance do Comandante MacKenzie. Ele também revela o que o vestido cor de ameixa de Hannah indica: "Isso significa que ela está pronta", diz ele. Hannah, de 12 anos, em breve começará em uma nova escola com um currículo focado na preparação de pré-adolescentes para se tornarem esposas. Após a ligação emocional, June enfatiza a Moira que não podem ajudar Hannah do Canadá, e que estão de volta à estaca zero. 

Depois de um encontro constrangedor com Tuello no voo de volta para Toronto, Serena recebe uma carona de volta ao centro de detenção. No caminho, ela é saudada por vários apoiadores sorridentes que ela carinhosamente chama de "servos de Deus". Mas ela encontra um rosto muito menos amigável antes de chegar ao seu destino. Um par de faróis ofuscantes bloqueiam o caminho. Enquanto seu motorista tenta reagir, June surge das sombras, bate na janela de Serena e, com calma, mas com firmeza, afirma: "Nunca mais toque na minha filha". Enquanto uma Serena assustada diz ao motorista para dar ré e ir embora, June repete o aviso.

E você, gostou do episódio? Concorda com a review? Deixe sua opinião nos comentários!