Aquele sorriso... Começamos o episódio com June tendo pesadelos com ninguém menos que Serena. Ela enterra a arma em meio ao gelo do jardim. Além de aparecer nos pesadelos de June, Serena também apareceu em Gilead. Com Tuello e o caixão de papelão de Fred, ela chega ao aeroporto, onde é recebida pelos comandantes Nick Blaine e Joseph Lawrence. Ela se impressiona negativamente com o pequeno local que está reservado para o enterro de Fred. Os governantes de Gilead querem manter as coisas discretas, especialmente devido à traição de Fred, mas Serena quer algo grande. Ela tenta chantagear Lawrence, sugerindo que ele ajudou June.
Ainda em Gilead, também vemos a Tia Lydia. Ela está trabalhando em novas tarefas de aia, e ninguém menos que a ex-esposa fazendeira Esther Keyes é a próxima na fila para um marido. Na verdade, o Comandante Putnam e sua esposa estão na pista para uma nova aia, e Lydia acha que a "jovem e fértil" Esther poderia ser uma ótima opção para a família.
Falando em Warren e Naomi Putnam, eles foram gentis o suficiente para sediar o velório de Fred, um evento que reúne Serena, Tuello, Nick, Lawrence, Lydia e as novas aias, até mesmo a recentemente recapturada Janine. Lawrence informa a Serena que os comandantes negaram seu pedido de um funeral maior, Janine se reencontra brevemente com sua filha biológica Angela, e Warren alimenta Esther com chocolates na tentativa de "conhecê-la" em uma cena bizarríssima.
A caminho do velório, Esther diz a Janine que não quer ter um marido. Mas Janine insiste que ela deve seguir as regras e que engravidar é a única maneira de sobreviver em Gilead. Mais tarde, as duas continuam a conversa, enquanto riem e compartilham os doces que Esther roubou de Putnam. As coisas tomam um rumo desastroso quando Esther acusa Janine de usá-la para obter acesso aos Putnams para que ela pudesse ver Angela. Esther então expressa seu ódio por Janine e diz que quer "deixar June orgulhosa". Enquanto Janine tenta processar tudo isso, as duas começam a engasgar com o doce e sangrar pela boca. Tia Lydia entra e embala Janine enquanto ela perde a consciência.
De volta aos Putnams, Serena ainda está pressionando por um funeral decente para Fred. Ela se dirige a uma sala cheia de Comandantes, onde Nick e Lawrence a apoiam, sugerindo que tal espetáculo ajudaria a mostrar o lado humano e misericordioso de Gilead ao mundo. Mais tarde, Nick também tem um encontro secreto com Tuello. O agente atualiza o Comandante sobre June e Nichole, antes de se oferecer para ajudá-lo a sair de Gilead. Mas parece que Nick tem outras pretensões no território totalitário, já que agora ele também tem uma esposa recém-designada. Em uma breve cena, a mulher se mostra diferente das outras esposas – ela é doce e compreensiva, e discute abertamente a provação de June durante o café com Nick
Enquanto "Ballet" se desenrola principalmente em Gilead, recebemos uma atualização de June, que está traumatizada em uma noite de jogo com sua família. Ver "Scrabble" no topo da pilha de jogos traz de volta memórias tóxicas de jogar com Fred durante seus primeiros dias como aia. Isso a leva a ajudar Rita na cozinha, onde tenta incitar a ex-Martha sobre se vingar de Serena. Rita não está interessada, porém, e June pede desculpas. June também confessa a Luke que enviou o dedo decepado de Fred a Serena. Luke fica chateado com a obsessão dela e o perigo potencial que suas ações podem trazer. Ele diz que ela deve seguir em frente e se concentrar na família.
Os dois logo fazem as pazes e chegam à cidade para uma noite chique. Enquanto eles assistem ao balé no centro de Toronto, vemos Serena absorvendo toda a atenção no funeral de seu marido televisionado globalmente. Cercada pela pompa pela qual ela se esforçou tanto, Serena está claramente gostando dos holofotes. E que holofotes! O elenco e a equipe de produção se uniram para entregar uma das melhores cenas até aqui.
Mas ela também usa a ocasião para provocar June. Após o balé, June e Luke desfrutam de um abraço caloroso e um raro momento de felicidade em frente ao Little Havana Café na praça da cidade. Antes que possam se perder no momento, eles percebem que os telões estão transmitindo o funeral de Fred. Enquanto concentram toda a sua atenção nas telonas, veem a filha Hannah, que traz um buquê de flores para Serena antes de ficar ao lado dela e segurar sua mão. E terminamos com o sorriso de Serena, uma resposta ao recado do dedo. Intenso!
E você, gostou do episódio? Concorda com a review? Deixe sua opinião nos comentários!