Elisabeth Moss participou na última terça (3) do programa Watch Whats Happens Live with Andy Cohen para divulgar a nova série Shining Girls, da Apple TV+ e é claro que foi questionada sobre a vindoura quinta temporada de The Handmaid's Tale.

Perguntada sobre o efeito que tem June ter matado Fred na quarta temporada, Moss concordou com a fala do apresentador "Tenho a sensação de que matar Fred vai de alguma forma ativar em Serena Joy caminhos muito perigosos", disse Andy. Ela respondeu: "Ah, você não acreditaria!", dando a entender que o linchamento implicará em um embate na relação de June Osborne e Serena na quinta temporada. 

Moss comentou também sobre a maior liberdade na gravação dos novos episódios em comparação com os da quarta temporada, que tinham sido gravados no pico da pandemia. "'O que eu mais espero?' É uma boa temporada, estamos gravando externas, antes estávamos em um estúdio muito, muito pequeno. Há muitas coisas novas para ver, novas locações, novos sets, novos lugares."

Ainda, a atriz acrescentou que June e seus amigos no Canadá têm ainda muito a fazer, pois Gilead permanece firme e forte. "A coisa sobre matar Fred é que apenas um homem, você sabe, e isso não necessariamente vai resolver todo o problema do patriarcado." 

Atualmente, as quatro temporadas de The Handmaid's Tale estão disponíveis completas e dubladas no Amazon Prime Video (Canais), no Globoplay e no UOL Play. A quinta temporada está sendo gravada no Canadá e deve estrear no segundo semestre de 2022. Assista abaixo ao trecho da entrevista concedida ao programa, com legendas de Elisabeth Moss Brasil.