Na noite dessa sexta-feira (27) uma bomba foi anunciada para os fãs de The Handmaid's Tale, Alexis Bledel não retornará para a quinta temporada da série que se encontra em gravação no momento, as informações são da Variety.

Bledel, que faz parte do elenco desde a primeira temporada e interpretava Emily Malek disse em um comunicado: "Depois de muito pensar, senti que tinha que me afastar de The Handmaid's Tale neste momento. Tempo. Sou eternamente grata a Bruce Miller por escrever cenas tão verdadeiras e ressonantes para Emily, e ao Hulu, MGM, elenco e equipe por seu apoio."

Durante seus quatro anos na série, Bledel recebeu quatro indicações ao Emmy e uma vitória por sua atuação, tendo quebrado recorde ao ser a mais jovem a ter recebido o prêmio na categoria de Atriz Convidada em Série Dramática até então.

Além de The Handmaid's Tale, Bledel é mais conhecida por seu papel como Rory Gilmore ao lado de Lorelai Gilmore de Lauren Graham em Gilmore Girls e o revival da Netflix Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar.

A saída da atriz causa estranhamento, dado que a série continuava a ter prestígio da crítica e do público. Clea DuVall, que interpretava Sylvia, a esposa de Emily, também não apareceu na quarta temporada. Na época foi explicado que DuVall estaria com conflito na agenda, já que a temporada foi gravada no pico da pandemia em 2020 e os atores precisavam ficar durante duas semanas em quarentena antes e depois das gravações.

Atualmente, as quatro temporadas de The Handmaid's Tale estão disponíveis completas e dubladas no Amazon Prime Video (Canais), no Globoplay e no UOL Play. A quinta temporada está sendo gravada no Canadá e deve estrear no segundo semestre de 2022.