The Handmaid's Tale segue sendo sucesso de crítica e de público e foi renovada para uma quinta temporada pelo Hulu antes da quarta estrear. Embora o Hulu (como a Netflix e outros serviços de streaming) não divulgue números de audiência, foi revelado que a série quebrou vários recordes durante a exibição da quarta temporada no Hulu.

Conversando com o The Hollywood Reporter, o showrunner Bruce Miller disse: "Somos muito gratos ao Hulu e à MGM pelo retorno da série para uma quinta temporada e, especialmente, aos nossos fãs leais por seu apoio. Estamos entusiasmados em poder continuar para contar essas histórias, com nosso incrível elenco e equipe, e mal posso esperar para voltar ao ar."

Em 10 de dezembro de 2020, antes mesmo da quarta temporada estrear, a série foi renovada para mais uma temporada, vamos saber mais sobre? Confira o teaser de anúncio abaixo:


Data de lançamento da quinta temporada de The Handmaid's Tale: Quando?

As duas primeiras temporadas desembarcaram na última semana de abril no Hulu, apesar disso, a terceira estreou em 5 de junho. Para a quarta temporada, foi anunciada a redução no número de episódios para dez, estreando em 28 de abril de 2021. Com a estreia comumente acontecendo no mês de abril, seria possível que a quinta temporada estreasse mesmo em abril de 2022, já que os roteiros estão sendo escritos nesse momento. Infelizmente, o elenco está com agenda comprometida com outras gravações, o que deve levar a uma estreia mais tardia do que o normal. O bom andamento da produção depende também do controle da variante Delta que vem causando novos bloqueios ao redor do mundo.

No Brasil, não se sabe se a estreia continua de forma semanal no Paramount Plus ou se migrará para o Star Plus, streaming da Disney, que é proprietária do Hulu nos Estados Unidos. A estreia no Globoplay deve demorar ainda mais, visto que até o momento da publicação desta matéria a estreia da quarta temporada ainda não aconteceu no streaming da Globo.

Em 13 de junho, foi revelado que a quinta temporada estrearia em 14 de setembro, com dois episódios sendo lançados no Hulu e os subsequentes adicionados toda quarta-feira ao catálogo do streaming americano.

Elenco da quinta temporada de The Handmaid's Tale: Quem volta?


Nina Kiri (Alma) e Bahia Watson (Brianna) não retornam depois da morte de suas personagens no quarto ano da série. Já Joseph Fiennes (Comandante Fred Waterford), que fez parte do elenco principal nas primeiras quatro temporadas, está confirmado em flashbacks e segue no elenco de The Handmaid's Tale.

Em 27 de maio de 2022 foi revelado que Alexis Bledel (Emily), que fazia parte do elenco principal, deixou o elenco da série e não estaria na quinta temporada. "Depois de muito pensar, senti que tinha que me afastar de The Handmaid's Tale neste momento. Tempo. Sou eternamente grata a Bruce Miller por escrever cenas tão verdadeiras e ressonantes para Emily, e ao Hulu, MGM, elenco e equipe por seu apoio." revelou a atriz.

Era esperado que Clea DuVall (Sylvia) retornasse no quinto ano da série, depois de ficar de fora da quarta temporada por conta de conflitos na agenda. As gravações da quarta temporada aconteceram em meio à pandemia e era necessário ficar duas semanas de quarentena, o que complica as agendas dos envolvidos. Depois da saída de Bledel da série é pouco provável que DuVall retorne, já que formavam um casal na série.

Uma nova adição à família Waterford e ao elenco em geral será o bebê sem nome de Serena. Mckenna Grace que interpretou Esther Keyes e foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz Convidada deve retornar e será fundamental para o arco da série dentro de Gilead.

Em 5 de abril de 2022 foi revelada a adição de Christine Ko ao elenco. Ela interpretará uma personagem chamada Lily, refugiada de Gilead que agora é líder do movimento de resistência no Canadá.

SPOILERS da quinta temporada de The Handmaid's Tale: O que nos espera no futuro de Gilead e do Canadá?

Detalhes do enredo são difíceis de encontrar agora, embora seja seguro dizer que The Handmaid's Tale continuará a explorar o trauma de June após sua fuga de Gilead, mais especificamente pós morte do Fred.
 
Os Testamentos, a sequência publicada em 2019 por Margaret Atwood, se passa alguns anos depois do primeiro livro e explora o legado que June deixou em Gilead. Personagens como Tia Lydia também retornam aqui, mas ainda não se tem a certeza de como essa adaptação vai acontecer. Sabemos que o Hulu comprou os direitos televisivos do livro. Apesar de já termos visto algumas pistas de que The Handmaid's Tale se encaminha para os acontecimentos do segundo livro, a expectativa é que haja uma série derivada que conte a trama de Os Testamentos.

Enquanto isso, o desejo de vingança de June pode ter custado a ela a família que sempre quis reunir novamente. Nos últimos momentos da quarta temporada, June mata Fred e depois vai para a casa de Holly/Nichole, coberta de sangue. Sabendo que ultrapassou os limites, June pergunta a Luke se ela pode ter alguns minutos com sua filha. Ela vai partir? No futuro, esperamos que June continue resistindo a Gilead, mas do Canadá com a ajuda de Emily e dos outros sobreviventes. Podemos esperar mais resistência e muito mais refúgios se a direção dessas cenas finais for alguma indicação.

O showrunner Bruce Miller também falou à Entertainment Weekly sobre o que podemos esperar da quinta temporada. "No futuro, há algumas coisas. É a história americana - podemos voltar ao normal ou temos que seguir em frente? E é aí que June está agora. Ela fez uma coisa terrível, ou o que ela sente é irredimível. Ela pode reagir? Ou ela tem que aceitar que às vezes você não só tem que sacrificar parte de sua vida, mas tem que sacrificar sua vida inteira para tornar o mundo melhor para a próxima geração?"

"E eu acho que não se trata apenas de mudar de presidente", continua Miller. "Não se trata apenas de aprovar uma lei, como o que estamos percebendo agora, mas algumas lutas são apenas uma luta que você continua a ter, uma luta que você vai continuar a fazer. A história que se segue é sobre a longa luta e como você mantém a energia, o entusiasmo, a sanidade, todas essas coisas, enquanto tenta lutar por algo que talvez nunca chegue ao fim." Concluiu.

Trailer da quinta temporada de The Handmaid's Tale: Quando ele estará entre nós?

Tivemos o "first look" da segunda temporada em janeiro de 2018 durante o painel TCA da série, mas o atraso da terceira temporada empurrou os lançamentos de materiais promocionais para mais tarde. O primeiro teaser da terceira temporada foi divulgado dia 3 de fevereiro de 2019, durante do Super Bowl. Em 25 de fevereiro de 2021, um teaser anunciou a estreia da quarta temporada para 28 de abril do mesmo ano. Até um mês antes da estreia teremos um teaser da quinta temporada.

Enquanto o quinto ano da série não chega, nos acompanhe nas redes sociais. Curta a página no Facebook, inscreva-se no YouTube, siga no Twitter e no Instagram.