Houve outra Offred em The Handmaid's Tale antes de June Osborne aparecer e Yvonne Strahovski quer mergulhar nessa história na quinta temporada de The Handmaid's Tale. Em uma entrevista recente, a atriz compartilhou suas esperanças para o enredo de Serena Joy na próxima temporada. Além dos objetivos de Serena para o bebê, ela quer ver os flashbacks de Fred e Serena no começo de Gilead com a primeira Offred. Joseph Fiennes e o showrunner Bruce Miller também expressaram interesse semelhante.

O que aconteceu com a primeira Offred?

A primeira Offred foi revelada na primeira cena de Fred e Serena em The Handmaid's Tale. Na primeira temporada, descobrimos que a primeira Offred se matou enforcando-se na casa dos Waterfords. Fred estava tendo um caso com Offred. Claro, assim como June, os sentimentos não foram correspondidos. As aias não têm escolha no que diz respeito aos desejos sexuais de seus Comandantes, embora o adultério seja um crime grave em Gilead.

Fred estava apaixonado pela primeira Offred e se apaixonou por June, a segunda Offred. Mesmo até sua morte no final da quarta temporada de The Handmaid's Tale, Fred acreditava que June também o amava. Ele se convenceu de que a primeira Offred também correspondia a seus sentimentos.

No episódio "Nolite Te Bastardes Carborundorum", June pergunta a Fred sobre a morte de sua predecessora. "Suponho que ela achou a vida insuportável", disse ele. "E você quer que minha vida seja suportável?" June respondeu. "Eu preferiria", disse o Comandante.

Flashbacks de Fred e Serena podem mostrar a primeira Offred na quinta temporada

Serena tinha muito mais desprezo pela primeira Offred. Mas sua antipatia por ambas as aias era agravada por ciúme pela fertilidade. Em uma entrevista para o Emmy, Strahovski, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante, disse que o relacionamento de Fred e Serena realmente começou a ruir durante o "primeiro capítulo de Gilead, antes de June". E é isso que ela quer mostrar na próxima temporada. "Foi quando Fred começou a brincar com outras pessoas e foi [quando] a confiança começou a abalar entre Serena e Fred", disse ela ao Variety's Awards Circuit Podcast. "Essa foi a base de onde eu construí Serena - da amargura da dor e da traição que ela teria sentido durante aquele tempo."

Strahovski disse que a decisão de Fred de condenar Serena por ler em "The Word" na segunda temporada foi o ponto sem volta para o relacionamento deles. Não sobrou nada "resgatável" depois disso. A partir daquele momento, Strahovski diz que seu relacionamento era puramente transacional. A dinâmica deles melhorou um pouco durante a terceira temporada, mas o desejo de Serena de ter Nichole de volta era mais forte do que os poucos sentimentos que ela tinha pelo marido. Serena o usou na quarta temporada como uma passagem para sair da prisão, e apesar de sua morte, Serena provavelmente ainda sairá livre para cuidar do futuro filho.

Joseph Fiennes estará na quinta temporada com as cenas de flashback

Fiennes compartilha da ânsia de Serena de se livrar de Fred para sempre. Mas ele tem mais algumas histórias para contar. Miller confirmou ao The Hollywood Reporter que Fiennes estará na quinta temporada em modo de flashback, acrescentando que está interessado nas primeiras cenas de Gilead.  Ele disse: "Acho as histórias de Serena e Fred que não vimos antes, mesmo no início de Gilead, são fascinantes. No final, revisitamos Fred e June e o que aconteceu na casa de Waterford em flashbacks. Eu nunca tiraria algo assim da mesa."

Parece que os flashbacks da casa de Waterford podem continuar em episódios futuros. Fiennes disse ao Fortress of Solitude que ele quer mostrar como Fred passou de marido apoiador para o agressor que os fãs viram. Isso também pode significar flashbacks da vida antes de Gilead. Ele disse: "Eu adoraria ver um episódio em que nos aprofundássemos nos primeiros dias para examinar o entusiasmo e o apoio que Fred deu a Serena. Seguir como tudo deu errado mostraria os efeitos corrosivos do poder, especialmente, quando você tem um caráter mais fraco como Fred, que se esconde sob jaquetas trespassadas, posições políticas e escrivaninhas de mogno."

A quarta temporada de The Handmaid's Tale está completa e dublada pelo Amazon Prime Video (Canais) e pelo UOL Play. A quinta temporada está sendo produzida e deve estrear em 2022.