Mckenna Grace, jovem de 15 anos que interpreta a igualmente jovem Esther Keyes em The Handmaid's Tale, usou o Twitter para expor o casamento infantil legalizado nos Estados Undidos, em comparação com sua personagem na ficção.

Em The Handmaid's Tale, a adolescente Esther Keyes foi designada a casar-se com o idoso Comandante Keyes e ter filhos para Gilead. Comandante Keyes, não podendo realizar o ato sexual, submetia Esther a outros homens de Gilead para conseguir uma criança.

I played a child bride in The Handmaid’s Tale, but for so many girls all around the world, this isn’t acting, it’s reality. Did you know that child marriage is legal in 44 US states?

Eu interpretei uma esposa menor de idade em The Handmaid's Tale, mas para tantas garotas ao redor do mundo, isso não é ficção, é realidade. Você sabia que o casamento infantil é legal em 44 estados dos Estados Unidos?

- Escreveu Mckenna.

O casamento infantil é quando alguém com menos de 18 anos se torna legalmente casado com um adulto. Esses menores, mais provavelmente meninas do que meninos, são frequentemente forçados a se casar por causa de fatores socioeconômicos por famílias que desejam minimizar seu fardo econômico ou ganhar uma renda como resultado do casamento, de acordo com a UNICEF.

Segundo matéria da NBC que Mckenna citou no tweet, a prática ainda é tecnicamente legal em 44 estados dos Estados Unidos, já que a maioria permite o casamento antes dos 18 anos. O governador Andrew Cuomo assinou recentemente um projeto de lei que aumenta a idade de consentimento para casamento para 18 anos em Nova York, mesmo assim, os de 17 anos podem se casar ​​com o consentimento dos pais.

Em The Handmaid's Tale, Esther Keyes e Eden foram entregues ao casamento por seus próprios pais, muito semelhante ao que pode acontecer na realidade.

Naila Amin foi uma criança no Paquistão que se casou aos 13 anos. Ela se tornou uma ativista, fundando a Fundação Naila Amin para ajudar as vítimas do casamento infantil e há anos pressiona os estados dos Estados Unidos a encerrá-lo. Em 2018, ela ajudou Nova Jersey a aumentar a idade mínima de casamento para 18 anos, tornando-se o segundo estado a fazê-lo.