Depois da morte do personagem que Joseph Fiennes interpreta em The Handmaid's Tale, tudo indicava que seria o fim do ator na série, estávamos enganados, Bruce Miller diz que ele voltará em flashbacks.
Miller é showrunner e produtor executivo da série, que foi renovada para a quinta temporada ainda em 2020. Ele falou com a revista THR sobre o final da quarta temporada e o futuro da série. "[...] a morte do personagem não significa que Joe [Fiennes] pare de aparecer e fazer parte do elenco. Nós temos uma série cheia de flashbacks."
O showrunner comentou sobre ao mesmo tempo sentirmos desgosto em ver Fred Waterford e gosto em ver Joseph Fiennes atuando. "É muito triste. Mas seria muito pior se pensássemos que nunca mais veríamos Joe no set. Há dois aspectos diferentes nisso: o desgosto da história e o desgosto da vida real. E pelo menos o coração partido da vida real é neutralizado um pouco por sabermos que o veremos novamente", disse Miller.
O criador da série ainda deu pistas sobre o tipo de flashback que podemos esperar do Comandante Fred Waterford: "Acho as histórias de Serena e Fred que não vimos antes, mesmo no início de Gilead, são fascinantes. No final, revisitamos Fred e June e o que aconteceu na casa de Waterford em flashbacks. Eu nunca tiraria algo assim da mesa."
A quinta temporada de The Handmaid's Tale terá sua sala de roteiristas aberta nessa semana e os novos episódios devem estrear em 2022 nos Estados Unidos.
Loja The Handmaid's Tale
Assista a quarta temporada de The Handmaid's Tale no UOL Play por R$ 15,90.